terça-feira, 30 de março de 2010

VALORIZE A BÍBLIA QUE VOCÊ TEM


Ronaldo Lidório e sua esposa eram missionários no norte de Gana (África). Seu trabalho era a traduçäo da Bíblia para a língua da tribo. Naqueles primeiros tempos, Lidório tinha traduzido apenas algumas porçöes. Periodicamente, no final de semana, os líderes das aldeias vinham até a sua e memorizavam 13 versículos em sua língua. Depois, voltavam e transmitiam o texto aos seus irmãos, que também o decorava.Entre esses lideres, havia uma senhora muito idosa, que levava quatro dias para chegar à casa dos missionários, num trecho que os mais jovens percorriam em um dia. Ela viajava de dia, dormia numa aldeia de noite e prosseguia.Numa vez, alguns dias após o encontro com os líderes, o missionário estava sob uma árvore em sua aldeia, quando aquela senhora idosa retornou e foi logo dizendo:-- Homem branco, a Palavra de Deus é preciosa demais para se perder pelo caminho.Depois, explicou que, depois de caminhar três dias, ela se esqueceu de um dos 13 versos memorizados no final de semana anterior. Por isto, voltava para aprender de novo o verso esquecido.Ah se eu -- que tenho a Bíblia toda em meu idioma, comentada, impressa no formato que me agrada e na embalagem que eu escolho -- valorizasse a Palavra de Deus, como esta senhora africana.
Pastor Israel Belo de Azevedo .

Nenhum comentário: