terça-feira, 25 de maio de 2010

Estou ficando velho .

Meus amigos, dizem que estou ficando velho. Pois sou do tempo em que os cristãos, procuravam nas livrarias evangelicas as bolachas pretas de vinil de Feliciano Amaral e Luis de Carvalho, isso os de linha tradicional, já os pentecostais gostavam de Jair Pires e Ozeias de Paula, os mais jovens de Rebanhão, Grupo Logos e Vencedores por Cristo. Sou tão antig, que a Biblia não possuia Harpa Cristã com os hinos compostos por Paulo Leivas Macalão e os irmãos das Assembleias de Deus não podiam cortar cabelo, os jovens jogar futebol e tão pouco assistir televisão em preto e branco. Lembro-me ainda, que quando cheguei em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na decadá de 80 na epoca do saudoso pastor Enock Alberto Silva, somente existia uma banca na praça enfrente aos correios, para venda de Biblias pela irmã Thalita Rocha, sem muitas variedades de produtos e com preços não muito modicos, em parte porque a procura era bastante reduzida, a ponto de uma unica banca ser suficiente, para uma cidade com mias de 100 mil habitantes e matriz do Movimento Pentecostal. Em apenas 30 anos, a banca de Biblias fechou, e em seu lugar abriram-se cerca de 3 lojas, em uma prova cabal de que o mercado editorial e fonografico tornou-se uma maquina de quinquilharias " Cristianizadas" desde os livros de auto ajuda, guerra espiritual, relacionamentos, guias de prosperidades financeiras chegando aos amuletos judaicos, tipo shofar, thalit e replicas em miniatura da arca, tudo para tornar a sua casa ou templo onde voce congrega, em um ambiente parecido com o do Velho Testamento. Estou ficando velho, pois sou do tempo, em que os comportores do tipo de Daniel Berg, exerciam seu ministerio como forma de evangelização e não a busca do lucro facil. A algum tempo atraz, li no site de uma editora e gravadora o seguinte convite: " Venha ganhar muito dinheiro, vendendo produtos cristãos e edificando vidas". Pelo visto, com a explosão de crescimento da população evangelica brasileira e o avanço das tecnicas de marketing no mercado da fé, assim como aconteceu nos dias de Jesus, muits terão segueira e o coração endurecido, até que o Senhor venha buscar sua noiva imaculada. Enquanto isto não acontece, muitos serão segados pelo evangelho me engana que eu gosto. Estou ficando velho, pois sou da epoca em que a Assembleia de Deus não tinha rodopios e gritos histericos, semelhantes as terreiros de macumba. Estou ficando velho, pois sou da epoca em que a igreja, não era um circo e tão pouco o pulpito seu picadeiro. Estou ficando velho, pois sou da epoca em que os pastores, não eram apresentadores de espetaculos e animadores de auditorio, tão pouco agiam como magicos e ilusionistas, enganando o povo sem o conhecimento da Palavra. Estou ficando velho, pois sou do tempo em que os crentes pentecostais possuiam inteligencia espiritual do tipo de Davi, quando Derrotou o gigante Filisteu, e de Daniel Quando não se contaminou com a comida do palacio, ou tão pouco Paulo, quando foi elogiado pela mulher endemoniada, Estou ficando velho, pois sou de uma geração em que não existia igrejas emergentes, onde se prioriza relacionamentos em detrimento da verdade biblica, onde a imoralidade se alastra para agradar uma sociedade pecaminosa. Estou ficando velho, pois aprendi em minha infancia batista, que somente a Biblia Sagrada é a suprema autoridade em materia de vida e doutrina, e não pode ser trocada por livros de auto ajuda e esoterismo gospel. Estou ficando velho, pois nasci e cresci em uma igreja pura , que não negocia a verdade em nome do amor ecumenico, e que somente da ouvidos a voz do Espirito Santo. Estou ficando velho , pois fui ensinado que o pulpito é o lugar onde se prega com autoridade do Espirito Santo a Palavra de Deus, visando resgatar o homem perdido e leva-lo a reconhecer o sacrificio salvidico de Cristo Jesus a Cruz do Calvario, onde somente se batia no pecado e inimigo de Deus, ao contrario dos tatames do " vale tudo" do Senhor, onde homens e mulheres batem pra valer em seus irmãos, como forma de evangelização a la Rock Balboa.
Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: