sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Tese do Coelho


> Num lindo dia ensolarado o coelho sai de sua toca com seu> laptop e> poe-se a trabalhar, bem concentrado.> Pouco depois passa por ali uma raposa e vê o coelhinho> suculento tao> distraído com seu trabalho.> No entanto ela fica intrigada com o coelho trabalhando tao> arduamente.> Então a raposa aproxima-se do coelho e pergunta:> - Coelhinho, o que você está fazendo tão concentrado?> - Estou redigindo a minha tese de doutorado - diz o coelho sem> tirar os> olhos do laptop.> - Mmm... e qual é o tema da sua tese?> - Ah! É uma teoria provando que os coelhos sao os verdadeiros> predadores> de raposas.> A raposa fica indignada:> - Oras! Isso é ridículo! Nos é que somos os predadores dos> coelhos!> - Absolutamente! Venha comigo à minha toca e eu te mostro a> minha prova> experimental.> O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois> ouve-se> alguns> ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois silêncio.> Em seguida o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma os> trabalhos da> > sua tese como se nada tivesse ocorrido.> Meia hora depois passa um lobo.> Ao ver o apetitoso coelhinho tao distraído agradece mentalmente> à> cadeia-alimentar por estar com o seu jantar garantido.> No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho> trabalhando tão> concentrado.> O lobo então resolve saber do que se trata aquilo tudo antes de> devorar o> > coelhinho:> - Olá jovem coelhinho. O que o faz trabalhar tão arduamente?> - Minha tese de doutorado, seu lobo. É uma teoria que venho> desenvolvendo há muito e prova que nos, coelhos, somos os> grandes> predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos> lobos. O lobo não se contem e farfalha em risos da petulância do> coelhinho.> - Ah ah ah ah!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um> despropósito.> Nós> os lobos é que somos os genuínos predadores naturais dos> coelhos,> aliás...> - Desculpe-me, mas se você quiser eu posso te apresentar a> minha prova> experimental. Você gostaria de acompanhar-me à minha toca?> O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte.> Ambos desaparecem toca adentro.> Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados,> agonizantes, ruídos> de mastigação e... silêncio.> Mais uma vez o coelho retorna sozinho, intacto, e volta ao árduo> trabalho> > de redação da sua tese de doutorado, como se nada tivesse> acontecido...> Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos> ensangüentados e> pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha> ainda maior> de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao> centro das> duas ilhas de ossos vê-se um enorme Leão, satisfeito, bem> alimentado,> sonolento, a palitar os dentes.> > MORAL DA HISTORIA:> Não importa quão absurdo é o seu tema de tese.> Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico.> Não importa se os seus experimentos nunca provam a sua teoria.> Não importa nem mesmo se as suas idéias vão contra o mais> óbvio do bom> senso.Ø O que importa e 'QUEM É' O SEU ORIENTADOR!!!

Nenhum comentário: