sábado, 10 de março de 2012

Perdas no Reino em 2011

Estamos a poucos dias da mudança do calendario com o encerramento de 2011, onde o Reino de Deus teve perdas importantes dentre os soldados de Cristo. Neste Mes, revendo o album de fotografias, tenho me lembrado de pessoas especiais que partiram para a eternidade. E gostaria de mencionar tres personalidades marcantes no ambito da familia, pastorado e pregação da mensagem Cristocentrica. Já no dia 27 de Abril, David Wilkerson, um grande profeta de Deus partiu para a Gloria. Cada geração tem um profeta que necessita para despertar a Igreja do sono da indolencia. Lembro-me que durante tres dias em julho de 2003 tive o privilegio de participar da Escola de Ministerio David Wilkerson, realizada na Catedral das Assembleias de Deus em Madureira - Rio de Janeiro, onde o Velho profeta Norte-Americano, foi usado poderosamente por Deus influenciando uma Geração de Jovens pastores Assembleianos a terem comprimisso com a Palavra de Deus, fervor Espiritual e nao aceitarem o pecado entrar na Igreja. Naqueles tres dias, parecia que as colunas do majestoso templo construido pelo saudodo Paulo Leivas Macalão estavam balançando, diante do poder de Deus que havia sido derramado na autoridade do Espirito Santo, no pulpito de Madureira, já passaram muitos teologos, exegetas, pregadores renomados nacionais e internacionais, porém naqueles dias, estiverá ali um profeta da linhagem de João Batista no deserto. Em 29 de Junho, Deus reconheu para a Gloria a Serva do Senhor de quem tenho mais saudade; Ivanilda Oliveira Cunha. Muitas lembranças da minha velha mãe me levando para a IgrejaBatista em Belford Roxo ainda estão vivas em minha mente, durante a infancia e o seu incentivo para o eterno aprendizado das Escrituras Sagradas, para o qual almejei o epscopado. Também mantenho muito bem guardadas dentro do meu coração as historias Biblicas que ela me contava antes de durmir. Se hoje, me tornei um leitor voraz e biblista, devo isso a velha leoa pernanbucana. Durante as festas desse fim de ano quando a tristeza tentar invadir o meu coração com sua ausencia fisica e cabeleira alva como a neve, vou procurar me recordar da bem aventurada esperança da Igreja; " O Senhor descerá do Ceu...E os que morreram em Cristo, ressuscitarão primeiro, depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros, com estas palavras".I Tessalonicenses 4.16-18. Já em 27 de julho, Deus reconheu em boa velhice com 90 anos, o principe dos teologos do seculo XX, o pastor anglicano Jhon Stot, integrante do Celetro Grupo dos Pioneiros do Comite Lausane de Evangelização. Conheci Jhon Stot pelas paginas da Revista Ultimato em 1980, e nunca mais deixei de ler e reler sua produção teologica, passando a compreender a verdadeira missão integral da Igreja. No meu parco entendimento, guardado as devidas proporcões foram trez perdas irreparaveis para o Reino de Deus em 2011.


Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: