quarta-feira, 28 de abril de 2010

Polemista, com muito prazer!

Semana passada, recebi carta convite do Dr.Elbio Pereira Melo, pastor titular da Segunda Igreja Batista de Aquarius - Cabo Frio, e delegado aposentado da Policia Federal, para conjuntamente agradecermos a Deus pelos 12 anos de fundação do templo batista. Pastor Elbio com seu bigode mexicano e semblante tipico de delegado, foi a primeira pessoa e me intitular como polemico e contestador, faltando poco para me enquadrar como subversivo, se vivessemos na epoca da repressão durante os anos de chumbo. Nas acaloradas reuniões da Associação de Pastores de Rio das Ostras, no qual fui seu primeiro secretario e o delegado, o primeiro presidente, sempre questionei decisões isoladas de cima para baixo. Acho que nasci com instinto da discordancia. Foi por isso, que escolhi o jornalismo como profissão, por amar o direito de pensar. Sou amante da liberdade em Cristo Jesus. E disto não abro mão. Certa vez, um pastor Assembleiano e paraibano, ex combatente da Segunda Guerra Mundial, me disse: " Não sei, como voce chegou ao ministerio da Palavra, sempre questionando decisões que não fossem embasadas na Palavra ? ". Deus deve me amar muito, respondi para ele, pois cheguei ao ministerio pastoral sem ter pai, ou sogro pastor presidente, sem ser indicado por nenhum deputado, ou até mesmo por conta de um dizimo magro de jornalista. Nunca abri mão de pregar mensagens de arrependimento, seguindo a Escola do Profeta João Batista no deserto, remando muita das vezes contra a maré triunfalista da teologia da prosperidade. Já me disseram, que com essa linha de pensamento, tipica de quem ama a poesia, a filosofia, o direito, e a Palavra Sagrada, nunca poderemos assumir a presidencia de uma grande igreja, e colocar em pratica nossos sonhos de um Reino de justiça e amor, com base apenas na missão integral da Igreja. Outros ja me disseram. que aos polemistas, está reservado cavar poços no desertos, ou plantar igrejas na selva mercantilista da fé moderna. Quero continuar escrevendo meus sonhos de uma igreja biblica, mesmo que muitos digam, voce não vai conseguir. Vamos continuar tentando, acreditando nas promesas desse Deus Vivo, ainda que poucos venham dar creditos as nossas palavras, ainda que muitos nos chamem de louco na contramão da historia da igreja. Ainda sim, acreditamos que nen os loucos, errarão o caminho dos Céus . Baruch Há Shem !

Nenhum comentário: