domingo, 29 de abril de 2012

Precisamos de Jovens Profetas


No ultimo sábado de abril. estivemos organizando em nossa congregação em Unamar, no Segundo Distrito de Cabo Frio, A Segunda Conferencia Evangelística Jovens Profetas, onde jovens pregadores inflamados de um pequeno púlpito pregaram contra o pecado que está avançando sobre a igreja e a necessidade de arrependimento do povo. O Teólogo inglês Arthur Pink falava no século 19, que a Igreja, precisa de homens, o tipo certo de homens ousados. A Igreja suspira por homens que se consideram sacrificáveis na batalha da alma, homens que não podem ser amedrontados pelas ameaças de mortes, porque já morreram pras seduções desse mundo. Esses homens jamais tomarão decisões motivadas pelo medo, não seguirão nenhum caminho impulsionados por causa de condições financeiras. Já John Wesley, o grande avivalista fez um pedido a Deus; “ Dê-me uma centena de pregadores que não receiem nada, senão em pecar, e nada desejem senão a Deus e eles não importa se clérigos ou leigos, por si sós abalarão as portas do inferno estabelecendo o Reino de Deus na terra”. Essa oração foi atendida pois Deus, levantou jovens profetas no Século 17, trazendo um grande avivamento. O príncipe dos pregadores, o batista Charles Spurgeon , começou a pregar com 16 anos para pequenos grupos, e depois alcançou multidões na total dependência de Deus como um jovem profeta de sua geração. A Igreja de hoje, precisa de jovens profetas como Jeremias que ousou anunciar que Deus estava produzindo abalos e preparavam mudanças, onde o sacerdote estava calado, mais o profeta tinha de entregar a mensagem de Deus, quisesse o povo ouvi-la ou não. Em abril, vamos clamar por um verdadeiro avivamento, assim como fez Leonard Ravenhil : “ Quanto a mim, eu quero um avivamento, em minha vida, minha igreja e minha nação , ou então prefiro a morte”. Baruch Há Shem! Sergio Cunha.

Nenhum comentário: