terça-feira, 20 de novembro de 2012

Abandonando o Barco



Essa semana conversei  com três pessoas que estavam dispostas a saírem de suas igrejas, descontentes com seus pastores por motivos diferentes. O primeiro, um jovem, obreiro, filho de um pastor aposentado  que dizia se justificando : “ Eu não tenho duvida a respeito da minha fé em Jesus, o Sumo Pastor, mais há pastores na igreja que não deveriam estar apascentando o Rebanho de Cristo, pois são hipócritas e mentirosos, por isso, eu não vou mais a igreja”. O Segundo, um pastor de minha idade, com passagem por diversas congregações humildes em bairros populares, protestava contra a ganância de seu bispo, que assumira o distrito eclesiástico transformando-o em uma agencia bancaria; “ Não posso continuar debaixo da liderança de um homem que gosta mais de dinheiro do que de pessoas. Vou sair e fundar a minha própria igreja”.  Já o terceiro, um novo convertido estava muito triste, pois descobrira varias falhas de caráter no homem que pensava ser um santo, e exemplo de vida. Depois de muito pensar em uma resposta para aqueles que estavam dispostos a abandonarem o barco da fé, lembrei-me das palavras de Moody : “ Se vocês querem sair de perto da companhia deles, deveram sair fora desse mundo o mais rápido possível, porque todos pecaram e destituídos estão da Gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” ( Romanos 3.23-24). Sempre haverá pastores mentirosos, hipócritas e mercenários na igreja. Sim. Mais nunca haverá mentira, hipocrisia e ganância em Cristo, Ele é completamente verdadeiro e honesto, somente Cristo é a razão da nossa Fé. Baruch Há Shem! Sergio Cunha.

Nenhum comentário: