quinta-feira, 7 de maio de 2009

Recebendo Amor.



Ivanilde desde criança em Tacaimbó, interior de Pernanbuco com sua vida de sacrificios, filha mais velha de uma familia numerosa, sempre acreditou no preceito biblico de que é otimo fazer o bem ao proximo, sem nunca pedir nada em troca.
Extremamente generosa na hora de dar ajuda aos mais necessitados, mesmo pertencendo a uma pobre familia nordestina, quase sempre era contestada e incompreendida pelos seus familiares devido a sua preocupação excessiva com seus semelhantes. Apos fixar residencia no Rio de Janeiro, casando-se e gerando filhos, a cada ano em que se comemorava o " Dia das Mães", momento em que toda familia se reune a mesa para saborear o apetitoso almoço e depois homenagear as progenitoras com presentes e mimos, Nird, se recusava a ganhar ate mesmo uma pequena lembrancinha, parecendo que o ato de receber um agrado, a tornaria uma pessoa indigna ou do tipo que " Não mereço o bem que me querem fazer". Depois de analisar seu comportamento durante anos seguidos, foi lendo uma pequena historia popular, que aprendemos o porqué da dificuldade que algumas pessoas tem de receber algo, que lhe são oferecidos num gesto de amor e generosidade onde não é melhor quem da com sentimento de gratidão, nem é pior quem recebe com alegria. O amor é fruto dessas duas coisas, e esta pequena historia ilustra bem o que quero dizer.
Um lenhador, acostumado ao árduo trabalho de dereubar arvores, terminou se casando com uma mulher que era exatamente o seu oposto: delicada, suave, capaz de fazer lindos bordados com seus dedos gentis. Orgulhoso de sua esposa, ele passava o tempo todo na floresta, fazendo seu trabalho, para que nada faltasse em sua casa.
Viveram juntos por muitos anos e tiveram três filhos, que cresceram, estudaram, se casaram e foram viver em lugares distantes, como, alias, acontece na maioria das vezes. o casal continuava na mesma cabana, mas, enquanto o homem se sentia cada veiz mais forte por causa do seu trabalho a mulher começava a definhar. Seu estado de saude agravou-se de tal maneira que ja não se levantava da cama. O marido ja não sabia o que fazer. e uma noite começou a chorar.
-Não me deixe. - Dizia, soluçando. - Eu preciso de você!
O brilho nos olhos da mulher pareceu retornar.
- E so agora esta me dizendo isso?
No momento em que nossos filhos cresceram e partiram, eu senti que minha vida tinha perdido o sentido, pois voce sempre foi tão independente e eu tinha vergonha de receber o seu amor. sempre achei que não merecia tudo o que voce fazia por mim. A partir desse dia, a mulher se recuperou, retornou a andar pela floresta, e a fazer seus bordados. sua vida voltou a ter sentido, Por que alguem precisava dela. Ela era capaz de receber a melhor coisa que uma pessoa podia dar : o seu amor.
Se no dia das mães ou em qualquer outro dia você desejar presentear alguem que você considera especial para sua vida, contudo não dispõe de recursos financeiros, de apenas o seu amor.

Nenhum comentário: