sexta-feira, 15 de maio de 2009

Todos os Dias


Matheus 28.20 - E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do seculo.
Impressionante a fé de algumas pessoas diante das agruras da vida. A certeza de que Jesus esta conosco, não importando os dias maus. Podendo ser um dia de alegria ou tristeza, de doença ou saude, de sucesso ou fracasso. Jesus quando enviou seus discipulos, deu-lhes essa promessa : " E eis que estou convosco todos os dias" o que significa " sempre ". Esse sentimento da presença de Jesus, tem acompanhado a vida diaria da diaconisa Luzia Gomes, capixaba de origem pomerana, residente no bairro Santo antonio - Cabo Frio, a mais de 30 anos, e sempre servindo ao Senhor. Porém houve um ano de sua vida, em que ela pensou, que Deus não se importava com ela, pois alem de perder sua filha Sandra no auge da juventude, após um atropelamento, seguido de um grande periodo em coma no hospital de Macaé, causando um enorme sofrimento em toda familia, e principalmente nos três netos pequenos, Luzia a quem eu chamo de nossa Noemi, a sogra de Ruth, a moabita, buscou forças para sua alma, profundamente triste pela morte de sua primogenita, para meses depois sepultar seu marido, o Presbitero Samuel Gomes, vitima de cancêr em estado terminal, um dos fundadores do trabalho pentecostal em Barra de São joão.
Luzia, tomada de pavor e angústia, não podia fazer nada mais, senão chorar. O que confortava, a viuva era reconheçer que Jesus, quando enfrentou a dor pela perda de seu amigo Lazaro, tambem chorou ( João 11.32 - 36). Isto lhe fez compreender como Deus provavelmente se sentiu com relação aos seus familiares, aos quais Ele tambem amava. Jesus em sua condição humana, tambem experimentou tristeza, medo, abandono e ate desespero. O livro de Hebreus 5.7, nos diz que Jesus bradou " com forte clamor, e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte". Mais ele não foi salvo da morte. Luzia, assim como todos nós, em momentos dificeis, citarmos o salmo tenebroso: " Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste" (Salmo 22.1). Porem, assim como Jesus suportou Sua dor, devemos continuar expressando nossa fé, na certeza de que o Deus Pai é um Deus de amor, em quem podemos de maneira integral confiar, pois ele se importa conosco, e jamais nos abandonará.

Nenhum comentário: