domingo, 4 de outubro de 2009

È Tempo de Chorar


Em verdade, em verdade vós digo, que vós chorareis e vos lamentareis enquanto o mundo se alegra. Vós ficareis tristes, mais a vossa tristeza se converterá em alegria. ( João 16.20)

È tempo de chorar, lamentar e se angustiar pelos fatos acontecidos no seio da igreja evangélica brasileira nas ultimas décadas.
É tempo de chorar aos pés do Senhor, pelo fatiamento da igreja em reinos e impérios humanos, com lideres religiosos, agindo como se fossem donos ou sócios da igreja de Cristo, colocando o patrimônio físico em seus nomes e de familiares, criando costumes e normas extra bíblicas como um verdadeiro julgo para as ovelhas com seu legalismo farisaico.
É tempo de chorar, pelos falsos ensinos de prosperidade e unção financeira, que tem levado multidões a buscarem uma graça barata. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância (Tito 1.11).
È tempo de chorar pela chegada das eleições, onde lideres evangélicos vão vender e negociar nos bastidores dos palácios em reuniões secretas, os votos da igreja de maneira indecorosa e desprovida de senso moral cristão.
É tempo de chorar, pela instabilidade espiritual e moral de alguns lideres religiosos, que tem levado a igreja a abandonar as Escrituras Sagradas em nome de um relativismo ético, com baixo fervor espiritual, assim como aconteceu com os filhos do profeta Samuel, que “ Se inclinaram a avareza, a aceitaram subornos, e perverteram o direito” ( I Samuel8;1-3).
È tempo de chorar, aos pés de Cristo pela acomodação na leitura devocional da Palavra Bíblica em detrimento de testemunhos e shows gospel, na oração contemplativa e no relacionamento intimo com Deus.
È tempo de chorar pela inversão de valores e posições, onde o servo se tornou senhor e o Deus vivo despachante de pastores mercenários.
È tempo de chorar, pela venda de simonias e banalização do ministério sacerdotal oferecido no supermercado da fé, contrariando a eleição divina, fundamentada na Graça de Deus (II Timóteo1. 8-9) , soberania de Deus (Isaias 44.1-2), determinação de Deus ( Salmo 139.16), e no conhecimento de Deus sobre nos ( Jeremias 1.5).
È tempo de chorar pela crescente “sedução constantiniana” da igreja e sua liderança numa relação de vergonhosa promiscuidade.
È tempo de chorar, aos pés do Senhor da Igreja, para que Ele levante profetas da estatura de Elias, que confrontou a desobediência e idolatria de Acabe (I Reis17.1 ; 18.17-21).
È tempo de chorar, com gemidos inexprimíveis para que o Espírito Santo que edifica a igreja, possa levantar profetas da estatura de João Batista e denunciar a imoralidade palaciana e o adultério dos Herodes da atualidade ( Matheus 14.1-12) e ( Marcos 6.14-29).
È tempo de chorar, pela igreja de Cristo e as abomináveis alianças espúrias que estão sendo feitas com os agentes de satanás ( Matheus 4.1-11), visando cada vez mais afasta la de sua missão profética.
È tempo de chorar, diante da crus pelo resgate das mensagens sobre santidade e humildade no lugar da auto ajuda e do triunfalismo da prosperidade com sua teologia do abracadabra importada dos E.U.A.
È tempo de chorar diante do altar de Deus, e deixarmos de ficar envolvidos na obra de Deus, para nos envolvermos com o Deus da obra, antes que seja tarde demais.
Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: