domingo, 1 de março de 2009

CARPINTARIA


Esta é uma história de um homem que contratou um> > carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua> > fazenda.> >> > O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu da> > seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A> > sua serra elétrica quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, no> > final do dia, o seu carro não funcionou.> >> > O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona> > para casa e, durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.> >> > Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem> > para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens> > estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro> > parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas> > dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua> > casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu> > rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os> > seus filhos e beijou a sua esposa.> >> > Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita> > até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem> > perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar> > em casa.> >> > "Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é a minha planta dos> > problemas.> >> > "Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho,> > mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha> > esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta> > árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte."> >> > "E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu> > volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do> > que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."

Nenhum comentário: