sábado, 28 de março de 2009

Nunca Deixe sua Fé Morrer


Durante um exame de rotina em 1998, o funcionário publico estadual, Eneas Gomes da Silva, descobriu um câncer na próstata em estágio adiantado. A noticia caiu como uma bomba na sua cabeça, pois ele estava prestes a se aposentar e havia de decidido, a continuar trabalhando apenas para Deus, pregando o evangelho como Evangelista ordenado pela Igreja Assembléia de Deus. Os seis filhos estavam criados, com 4 casados que lhe deram 11 netos restando apenas as duas caçulas para se casarem. Naquele momento, a única coisa que passa pela sua cabeça diria ele anos depois, “ é que você vai morrer” . Contudo, apesar de nossa falta de fé no cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, Deus havia falado: “ Não deixe sua fé morrer, pois estou no controle da sua vida”.
Após passar por uma cirurgia na Clinica São Vicente no Rio de Janeiro, retornou as suas atividades regulares e pode adentrar na igreja de Barra de São João, levando suas duas filhas caçulas ao altar para casamentos que ele não acreditava ter condições de participar.
Agora aos 72 anos com vigor de um pequeno Davi, esta liderando um rebanho em Aquários – Cabo Frio, testemunhando do Amor de Deus para as pessoas que se encontram sem esperanças e desanimadas com seus problemas e distante do Deus da vida. Se o Evangelista Eneas viver por mais 30 anos, ou se for chamado por Cristo amanhã, o propósito de Deus em sua vida será cumprido, e ele, poderá dizer: “ Deus é Fiel”.
O profeta Jeremias teve uma lição bastante objetiva sobre o que significa ter Deus em sua vida, quando ele foi enviado a casa de um oleiro para observar como ele trabalhava o barro. A medida que Jeremias, olhava com muita atenção para o oleiro, Deus se revelava ao profeta como oleiro do universo. Ele disse: “ Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos...” (Jeremias 18.6).
O profeta Jeremias pode entender a Graça de Deus na lição do oleiro. Assim também, somos nois, quando descemos a casa do oleiro, para sermos como barro em suas mãos poderosas, mais com muita graça e misericórdia, moldar-nos e transformar-nos em vasos de honra para a Gloria do Seu Nome. Domingo passado ao assumir o púlpito simples da congregação onde o Evangelista Eneas serve a Deus, estando prestes a comemorar com um culto de ação de graças um ano de fundação na semana de abril, pude observar atentamente o rebanho, e lembrar-me atentamente das palavras do capelão britânico Oswald Chambers: “ Deus não nos diz o que ele esta por fazer; ele nos revela quem é, para isso acontecer em nossas vidas, basta apenas crermos”.

Nenhum comentário: