segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sacolão Evangélico


O título acima, não representa uma nova loja de Hortifrugranjeiros a ser aberta na cidade por algum evangélico, mas sim, para alertar as coisas estranhas e até indesejáveis que vem acontecendo entre os evangélicos do nosso município e região adjacente. Fatos que, alguns deles, não escapam aos pentecostais. Sobretudo, a banalização de assuntos sérios, envolvendo a fé cristã. O meio evangélico vem se tornando um “sacolão” que tudo aceita e legitima. Tornou-se corriqueiro, hoje, lamentavelmente entre os crentes aplicar a lei do Gerson, ou seja levar vantagens contra irmãos e igrejas, mesmo conscientes do que estão praticando. E o pior, é que muitos pseudo pastores, estão aderindo a essa prática nefando, sem a menor cerimonia ou receio de causar escanda-lo no seio da Igreja e da sociedade. Muitos são os que exibem na lapela dos ternos ou broches ou decalques bonitos nos carros, indicadores da fé que professam. Da denominação que pertencem, esquecendo-se de que o testemunho do cristão está no seu caráter. Tornou-se comum líderes eclesiásticos largarem suas esposas depois de décadas de casados e buscarem um relacionamento com mulheres jovens, dispostas a fazerem a obra de Deus. Será que Deus está nisso? Muitas mulheres, que se dizem profetisas também, estão se divorciando de seus maridos, e abrindo igrejas, como rede de fast food, tipo Bob’s, etc. Há poucos dias, ao parar diante do semáforo, antes de entrar na rua Bangu, o motorista que vinha atrás, desviou-se do nosso carro, e bruscamente, atravessou o sinal fechado. No vidro traseiro, constava: “A serviço do Rei”, o motorista ao meu lado, questionou: A que tipo de Rei, ele está servindo? No ano passado, ao participar de uma reunião de ministros na Catedral das Assembléias de Deus em Madureira, o Bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus, nos alertava, que algumas igrejas da região centro oeste do Brasil, estavam adquirindo revistas da Escola Dominical Pirateadas. Naquele momento, fiquei surpreso, com a audácia desses piratas, contudo, após retornar para Rio das Ostras, depois de algumas semanas, descobri, que aqui, também se realizava a multiplicação, indevida das revistas de EBD. Fica a pergunta: Será que Deus está nisso? Isso, sem falar, nos cheques sem fundo e nas dívidas que são realizadas no comércio da cidade, pelos mercenários da fé, causando verdadeiro constrangimento, com a típica pergunta: Fulano é realmente pastor? Sicrano é mesmo evangélico? Não adianta, o pregador sapatear, dar pulos olímpicos, maiores que o do João do Pulo, fazer as pessoas caírem no chão no efeito dominó, profetizar vitória e prosperidade, falar a línguas dos anjos, possuir os nove dons do Espírito, e não ter as marcas do caráter de Cristo. As Escrituras Sagradas revelam que pelos frutos seremos conhecidos. O resto, bem, o resto é o resto.

3 comentários:

Leonardo Farias disse...

A paz Pr. Sérgio Cunha, realmente você disse tudo, e para complementar o que foi digo, tenho algo a dizer. Tem mais, neste ano de 2008 por ser um ano político vi da parte de muitos pastores suando a camisa pelo atual prefeito, o que me leva a uma pergunta: e Deus onde está na vida desses pastores? que uma vez distribuiram jornais falsos, participaram de mentiras. Digo isso por saber que nehum, politico presta, e o que me levou a questionar foi que muitos pastores deram sua cara a tapa pelo atual prefeito, e eu como ministro de Deus de um evangelho genuíno, lhe digo com provas de que vi muitos pastores no meio da sujeira, queria ver se eles seriam capazes de dar a vida por Deus, pelo evangelho, da forma que fizeram? Eu como evangélico, lhe faço um comentário, um prefeito de teve 4 anos para trazer shows gospel para a cidade, faltando meses para a eleição, traz elites do meio gospel, e os pastores apoiando. Dias de culto nas igrejas e os pastores deixabndo suas igrejas , num cuto matinal, e até mesmo a noite para apoiar um showmicio. Que vergonha para a cidade, que vergponha para os pastores, o senhor Pr. Sérgio sabe que o que fizeram foi de estrema falta de compromisso com o evangelho de Deus, até em uma comemoração da 1ª dama, dar enface de num,ero politico em cima do altar de Deus! Basta, eu digo: aonde Deus está nisso?

Leonardo

A namoradinha do Zé disse...

Mateus 7:1 " Não julgueis, para que não sejais julgados."

Respondendo o que o irmão disse acima, quando vemos essas coisas, questionamos tanto ao Senhor...
Vejo Deus balançando a cabeça pra um lado e pra outro, tipo que: "pra que todas essas interrogações? "...
Meu irmão, lembre-se que a nossa luta, não é contra a carne, nem contra o sangue...
Não é destacando no teu comentário que NOSSOS IRMÃOS erraram e nem questionando ao Senhor dessa forma, que a coisa vai mudar.

Em Salmos 149.6 diz: " Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos".

Adoremos ao Senhor, em meio a tanta confusão,e na alegria tb, em todo tempo e lugar.Não nos esqueçamos nunca de guerrear,não contra a carne, com nossas palavras, mais contra o diabo e todos os seus anjos que estão ao nosso derredor tentando nos tragar a cada instante, com nossas armas espirituais!

QUE SEJAMOS GUERREIROS ADORADORES!

Leonardo, Cláudia e Calebe. Uma Família com Valores!!! disse...

Monica,

Creio que você não queira entender o que eu escrevi. O que me referi, foi as coisas que aconteceram e que envolveram as coisas de Deus. Me desculpe , mas quando se trata da palavra de Deus, da imagem de Deus, isso fere meu coração, pois sou um adorador e estou aqui neste mundo para pregar o evangelho. Entenda, tudo o que aconteceu, não muda nada na minha vida, não deixo de adorar AQUELE que merece ser adorado. , que é o Senhor Jesus. Mas digo com todas as letras, essa associação de pastores da cidade precisa mudar, precisa sair da hipocresia, não estou julgando e sim falando a verdade! Pastor foi feito para pastorear e pregar o evangelho, pra mim um pastor poderia até entrar na política desde que faça a diferença. Mas muitos deles comem o pão que o diabo amassou.