terça-feira, 8 de julho de 2008

“Um santo homem”


“Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia li uma mulher rica, a qual o reteve a comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia ao seu marido: Eis que tenho observado, que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamo-lhes pois um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira e um candeeiro: e há de ser que, vindo ele a nós, para li se retirará. Então disse ele: Que se há de fazer pois por ela? E Gesi disse: Ora Ela não tem filho, e seu marido é velho. “II Reis 4:8/10-14
Por que um cristão de verdade deveria ser muito respeitado e admirado? Muitas pessoas se intitulam cristãs, ou são consideradas cristãs pelas outras, só porque estão arrolados a membresia de uma Igreja, ou muitas vezes por andarem de terno e gravata, vestido longo, cabelos compridos e levarem uma Bíblia em baixo do braço. Mas o ser cristão de verdade, de acordo com o modelo deixado por nosso Senhor Jesus Cristo, vau muito além das aparência, é um grande desafio.
Certa vez um homem se ofereceu para seguir a Jesus, e ser um de seus discípulos, contudo foi muito bem advertido das dificuldades que enfrentaria. Disse Jesus, a respeito da vida ministerial: “As raposas tem seus covis, as aves de céu ninho, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Jesus quis dizer que há muito trabalho a ser feito no Reino de Deus. Este trabalho só pode ser desenvolvido através de crentes de verdade.
Desta forma, se há um crente de verdade entre nós, este homem deveria ser respeitado, honrado e apreciado , pelos seguintes motivos:
Porque ele vai levar até você uma proposta de salvação da parte de Jesus Cristo, e abençoar sua vida.
Porque ele tem a capacidade de perdoar e até orar a favor de seus inimigos.
Porque ele faz beneficência sem ser notado e sem esperar nada em troca.
Porque ele estará disposto a andar mais uma milha com vice, se necessário.
Porque a oração que ele fizer, muito provavelmente será atendida por Deus.
Porque se lhe pedirem sua capa, ele também oferecerá sua túnica.
Se lhe ferirem a face direita, ele terá forças para oferecer, também, a esquerda.
O texto da introdução da nossa meditação de hoje, nos leva a conhecer a experiência de uma mulher chamada Sunamita, que encontrou um crente de verdade, um santo homem de Deus e desejou beneficia-lo. Ela construiu um quartinho para ele descansar quando passasse perto de sua casa. Esta mulher era muito bondosa, contudo, ela havia perdido a esperança de ser mãe. Seu ato de bondade para com o santo homem de Deus, fez com que ele intercedesse por sua vida,. Um milagre aconteceu, ela teve um filho. Que experiência maravilhosa!
Querido leitor de Jornal Agora, se encontrares um crente de verdade, um santo homem de Deus, aproxime-se dele, honre-o, respeite-o, certamente você será abençoado. Aquele que der um copo de água a um desses meus pequenos, de modo nenhum perderá seu galardão.

Nenhum comentário: