quarta-feira, 2 de julho de 2008

Visão e Unção para Ação Missionária


Visão e Unção para Ação Missionária

Testemunho
No ultimo dia 22 de outubro 2006, estivemos completando dois anos de pastorado à frente da congregação da Assembléia de Deus em Palmital-Rio das Ostras -RJ – Ministério de Madureira. A Igreja que em abril completou 40 anos de fundação possuia 55 membros e não possuía nenhuma visão missionária. Após a nossa posse trouxemos a igreja diversos missionários do Brasil e no dia 25 de setembro trouxemos a missionária Maria Luiza Nery Benny da cidade de Maysoll Sul da Índia, visando abrir o coração da igreja para missões.
Urgência
Hoje, mais do que nunca, é URGENTE o desafio de anunciar o Evangelho glorioso de salvação e senhorio de JESUS CRISTO.
A Igreja, por muitos anos estéril, está se despertando em toda América Latina e vendo os sinais dos fins dos tempos e o iminente retorno de Cristo para buscar os seus, e está preparando-se para a “grande colheita evangelística do fim do milênio”. O inimigo tem incrementado a sua ação, o pecado, a corrupção e o ocultismo em todas as suas formas confirma isso. Bilhões de almas, de diversas etnias ao redor do mundo, na conhecem a Cristo... é mais que urgente cumprir a Grande Comissão: “Até os confins da terra”.
A Missão
A Missão da Igreja já aos será simplesmente enviar missionários a diversos lugares; simplesmente extender diversas “denominação” ampliando a influência cristã em determinadas cultuas. AGORA, A MISSÃOE MAIÚSCULA e a responsabilidade também.
Anunciar o Bendito nome de Jesus para a salvação de almas? SIM. Mas também praticar o seu SENHORIO e dar ao mundo tão necessitado, Evangelho de Poder, que se transforma em uma maneira de viver. Milagres, restauração, curas e maravilhas acompanharão a nova geração vitoriosa de missionários que está se formando. Igrejas enviadoras responsáveis, Agências Missionárias eficazes, obreiros verdadeiramente ungidos pelo Senhor e capacitados para cumprir a missão que nos foi dada.
Ação
Não se trata de palavras somente. Basta de chorar em conferências missionárias realizadas pela Igreja, uma vez por ano, e logo esquecermos. Chega de matar a consciência enviando uma oferta anual às missões. Basta de muitos chamados e consagração de jovens que se vêem frustrados pelas organizações. Chega de turismo missionário. É HORADA IGREJA E SEUS PASTORESE LÍDERES REAGIREM. É hora pessoal e coletiva.
Unção
Não somente sobre alguns “eleitos”... A UNÇÃO DO ESPÍRITO vem sobre A IGREJA, sobre o povo de Deus que retoma as armas esquecidas de outros tempos... ORAÇÕES/ JEJUNS/ DONS ESPIRITUAIS/ MILAGRES, etc.; crescimento massivo nas congregações, cultos de louvor cheios de alegria e regozijo no Senhor e renovada adoração... amor intenso entre os irmãos e extensivo aos perdidos. Unção para cada um (Zc 10:1). Vocês não sabem que têm a unção do Santo? Experimentá-la, prová-la produz uma verdadeira explosão de bençãos.
Visão
A visão missionária urgente do tempo do fim é: “Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra” (Atos 1.8). É ressuscitar a mesma visão do início da Igreja, é como uma espiral: Começa o fogo pelas almas perdidas em cada um de nós, em cada pastor, em cada líder, em cada missionário, em cada jovem, em cada crente. Fogo, fogo de Deus. Dinamite do Espírito Santo que nos impulsiona do templo da Igreja para fora, para as ruas, cidades e nações. Não há desculpas: com obreiros (pastores) ousem eles, com tempo ou sem tempo; com dinheiro ou sem dinheiro, trata-se somente de uma atitude ou de uma boa decisão para dispor-se a OBEDECER ao mandato claro e preciso de Jesus Cristo. Em Mateus 28.19 JESUS diz: “Portanto IDE...
O que você fará?
O que fará a sua Igreja?
Ponhamos em Ação a Unção e a Visão Missionária Urgente que Deus requer de cada um de nós nesta hora.

Nenhum comentário: