sábado, 4 de julho de 2009

A Conformista


Romanos 12.2 – E não vos conformeis com este mundo...

Na Igreja da pós modernidade, o conformismo tornou-se sua marca registrada. Se aceita o pecado do mundo na igreja e não se critica nada. Os valores morais e espirituais absolutos, que faziam da igreja uma luz no mundo de trevas, esta se apagando com a postura adotado por algumas lideranças denominacionais, onde tudo e relativo e tolerável. Onde não existe mais separação entre o certo e o errado. A busca da santidade a luz da Palavra foi abandonada em troca de uma filosofia de tolerância e inversão de valores. Em alguns púlpitos não é mais pregado a necessidade urgente de arrependimento de pecados, e sim, a teologia de mercado aliada com mensagem de auto-ajuda. Ou seja, existe nos dias atuais, ausência de uma consciência coletiva de pecado, e fragrante desrespeito a verdade Bíblica.
Os diversos escândalos acontecidos recentemente nos bastidores da igreja tais como: Sexo, corrupção, abuso de poder eclesiástico, rupturas, não chocam ou abalam, ou tão pouco nos fazem corar de vergonha, como aconteceu com o profeta Daniel 9.7, ou seja perdemos a vergonha.
A pouco tempo passado, uma igreja local estava prestes a encerrar suas atividades, devido ao envolvimento sucessivo de suas lideranças em escândalos de ordem moral. Quando chamados a confissão de pecados, ninguém ficou corado de vergonha. Diante disso, chegamos a conclusão de como advertiu o pastor Ricardo Barbosa de Souza ma igreja Presbiteriana do Planalto: Somos demasiadamente tolerantes para “ corar de vergonha” mesmo diante e fatos trágicos e deploráveis que vemos todos os dias, onde o maximo que conseguimos é uma indignação passageira. Precisamos com extrema urgência, voltar-mós a olhar para Cruz de Cristo, nos espelharmos na pureza do sangue derramado pelos nosso pecados e voltarmos a “ corar de vergonha”, antes que seja tarde.Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: