terça-feira, 21 de julho de 2009

O mapa errado


A alguns anos passados, o telefone de minha casa tocou, de maneira decidida, o irmão Pedro, crente recém-convertido manifestara p desejo de mudar-se para outra Igreja. Cheia do poder foi então lembrei-me de outra situação envolvendo com poucos meses de batizados d nas águas, estava com o coração cheio de alegria e queria compartilhar o amor de Cristo com todos que faziam parte do círculo de amizade.
Freqüentando assiduamente as aulas de discipulado, Pedro, Sargento do Exército, se alimentava das Escrituras Sagradas, como um verdadeiro obreiro aprovado.
Após receber um convite para participar de uma campanha evangelística com sinais e prodígios, onde as pessoas caiam no poder, ficou maravilhado com aquela experiência fenomenal. Dali em diante, resolveu buscar os dons do Espírito e procurar assistir os cultos proféticos, onde homens e mulheres, usam poderosamente por Deus, revelam sua vida passada, presente e futura. Em uma dessas casas de oração, uma “profeta” lhe disse, que Deus tinha uma grande obra a fazer em sua vida como evangelista itinerante. Entusiasmado com tamanha profetada, Pedro pediu o desligamento do quartel e passou a viver pela fé, baseado nas promessas de que o justo viverá pela fé.
Sem recursos para sustentar sua família, desempregado, as contas começaram a se acumular. A mulher e os filhos foram para a casa dos pais, mas o irmão obediente a profecia, se mantinha irredutível. Estão cumprindo os desígnios de Deus: um evangelista itinerante.
Um dia ele almoçava na casa de um , no outro, jantava na casa de algum irmão generoso. Até que sai mulher não suportava mais aquela vida, pediu a separação.
O irmão alegou que ela estava sendo usado pelo inimigo, visando impedir seu ministério. Antes no início de sua caminhada cristã, aquele homem meditava dia e noite na palavra. Agora, porém, havia colocado a Bíblia de lado, e somente seguia as profecias.
O resultado final previsível, foi que ele abandonou Jesus, por não ter se tornado um evangelista famoso. Ele havia trocado a bússola que ensina o caminho para o céu, por um mapa de falsos tesouros.
Certa vez, eu li a história de um homem que saiu para a sua fazenda, levando todo a sua família no seu lindo jatinho, comprado especialmente para trazer mais conforto à sua esposa e filhos; a sua fazenda ficava em outro estado, numa ilha marítima. O vôo, cruzando o mar, era de pelo menos 40 minutos.
Ao chegar no aeroporto, recebeu o mapa de vôo contendo todas as informações necessárias para chegar ao seu destino; verificou pneus e a quantidade de combustível; viu que era suficiente para chegar folgado, e, assim, o homem se lançou ao ar com todos os seus amados.
A viagem duraria, ao todo, duas horas. Após 20 minutos, ele sobrevoaria a floresta por uma hora, para então sobrevoar o oceano. O nosso piloto em questão começou a ficar preocupado quando sentiu que gastou mais de uma hora sobre a floresta e já estava com duas horas de vôo sobre o mar, sem visualizar nenhuma ilha. Assustado, comunicou-se com o Centro de Controle, ficando chocado com a resposta: ele tinha recebido o mapa errado. Com isso, estava mal informado e não tinha mais o combustível suficiente para retornar ao continente. Foi assim que ele partiu deste mundo com toda a sua família, perdendo a vida por engano, por falta de uma informação correta. Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: