sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vamos peneirar?


A tarefa de liderar é difícil. Liderança não se aprende na escola ou no seminário. O líder natural possui características dadas por Deus. Uma das provas de sabedoria do bom líder é saber escutar para manter a convivência.
Muitas das vezes no pastoreio de um rebanho ou na direção de uma instituição, nos deparamos como pessoas que possuem dificuldades de relacionamento. São irmãos conflituosos. Que não permanecem firmes em nenhuma igreja nenhum pastor para elas tem valor. Todas as igrejas estão erradas. Somente elas é que estão certas. Na posição de pastor, você não pode fechar as portas da congregação, para esse tipo de pessoa. Estão o que fazer, já que as pessoas não são descartáveis?
Geralmente, o problema não está na Igreja ou no sacerdote, e sim no indivíduo e aonde ele for, levará os seus problemas e criará novos conflitos. Mas onde existe amor, tudo tem solução. Infelizmente, uma praga que tem assolado muitas igrejas é o espírito de fofocas e boatos. Tem sido comum, alguém chegar para o pastor da igreja, ou o líder da mocidade e anunciar em alto e bom tom: você já sabe do último do irmão fulano?
A Bíblia diz: “Se alguém cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã” (Tg 1.26) Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: