quinta-feira, 16 de julho de 2009

O inferno é lá em casa


Conta-se que certa vez uma professora primária estava dando aulas para um grupo de alunos sobre religião, e perguntou sobre quem sabia onde ficava o inferno?
Criou-se um silêncio profundo.
De repente, uma menina com um semblante triste, mal vestida, levantou a mão, pedindo a palavra.
__ Eu sei onde fica o inferno, professora!
__ Todos se admiraram da convicção da menina sardenta! A professora sem titubear, deu oportunidade para a resposta.
__ Professora, o endereço do inferno fica na minha casa!
Mas como na sua casa? Indagou a professora assustada.
__ Muito simples. Na minha casa meu pai está desempregado, bebe nos bares todos os dias, e quando chega em casa espanca minha mãe e meus irmãos, estamos passando fome, o aluguel da casa está vencido a três meses e a luz foi cortada.
Isso não é o inferno? Perguntou com a cabeça baixa, cheia de vergonha e sofrimento.
Passado alguns meses, a professora de religião, volta a fazer outra pergunta, sobre quem sabia onde ficava o céu? E para espanto de todos, novamente a menina sardenta agora com um uniforme novo, levantou o dedo rapidamente dizendo: “Eu sei professora, onde fica o céu”!
Fica lá em casa!
A turma inteira sem entender nada, começou a rir. A professora, surpresa com a resposta, indagou aquela menina o porquê de tamanha mudança.
E sem pestanejar, com muita alegria, a menina respondeu, que seu pai, havia entregue a sua vida a Jesus, havia arrumado um emprego, parado de beber e não espancava mais sua mãe e seus irmãos. As contas da casa estavam sendo pagas regularmente, e todos da sua família tinham agora uma mesa farta.
Isto é o não é o céu, professora?

Nenhum comentário: