segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Confiança no Senhor




Salmos 23.1 – O Senhor é o meu Pastor nada me faltará.
Salmos 31.1 – Em Ti o Senhor, me refúgio, nunca seja envergonhado.
Salmos 56.4 – Em Deus pus a minha confiança, não temerei.
Salmos 34.7 – O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Salmos 37.5 – Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e ele tudo fará.
Salmos 40.1 – Esperei com paciencia pelo Senhor, ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Salmos 91.1 – Aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 103.13 – Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Salmos 125.1 – Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Salmos 20.7 – Uns confiam em carros e cavalos mas eu confiarei no Senhor dos Exércitos.

A criança quando começa a dar seus primeiros passos geralmente confia nas mãos de sua mãe sem reservas. Da mesma maneira, Deus requer se seus filhos, que confiem nas suas palavras sem pestanejar, sem margem para dúvidas.
Um certo alpinista começou a escalar uma montanha confiando em sua força física e na qualidade de seus equipamentos, além da sua experiência. A medida que subia e colocava os grampos para sua segurança, o alpinista aumentava sua certeza de vitória e chegar ao cume da montanha. Em determinado momento, um grampo soltou-se, e o alpinista despencou montanha abaixo, ficamos preso apenas por um grampo. Com alguns ossos quebrados, ele invocou o socorro de Deus: “Senhor se você existe de verdade, salva-me.” Deus falou com ele em Espírito: “Você confia em mim? Sim! Respondeu o alpinista aflito.
-Deus então testou sua fé: “Então solta o último grampo.”
Dias depois, uma nova expedição de alpinistas encontrou o corpo sem vida preso a um grampo acima de dois metros do nível do chão. Em seu bolso, encontraram um mino gravador, narrando sua escapada .
O pequeno Davi quando enfrentou o Gigante Golias, mesmo estando em desvantagem, confiou no Senhor. Durante 40 dias , Golias afrontou o exercito de Israel. Porém coube a um pastor se ovelhas de apenas 14 anos enfrentar o inimigo filisteu. Davi confiou: “O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu.”
Diferente do pequeno Davi, o velho Abraão foi incrédulo em relação ao nascimento de seu filho Isaque, tendo ele 100 anos de idade. Abraão riu de maneira descrente, ele não acreditando que Sara sua mulher com 90 anos pudesse conceber uma criança.
A luz da ciência dos homens, seria realmente impossível, porém Deus costuma agir no impossível.
Moisés, que havia sido Príncipe do Egito, criado como filho da filha de Faraó, também não confiou nas promessas do Senhor, quando foi informado de que o povo de Israel seria alimentado no deserto.
Moisés, não acreditou que Deus pudesse alimentar 600 mil homens durante um mês inteiro.
Confiança gera obediência irrestrita, sem margem para dúvidas. O Rei Davi nunca perdeu uma batalha, mesmo tendo pecado, porque no seu coração havia confiança e arrependimento, pelo pecados cometidos. Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: