quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Indústria de Profetas


Um certo pastor sexagenário de uma igreja pentecostal gritava no púlpito a plenos pulmões, que ninguém poderia tira-lo da Igreja, somente Deus.
Após muitas décadas no Evangelho, havia criado raízes no ministério pastoral construindo diversas igrejas na região. Para sua sucessão, tinha consagrado dois genros e sua esposa e filha na função de missionária. Quando começou escassear a palavra bíblica para as ovelhas, contratou uma profetisa visando amedrontar o povo com profecias de morte para quem se dispuser-se sair da Igreja ou debater suas atitudes e idéias heréticas .
Passado alguns anos de grande sofrimento e completo esvaziamento daquela congregação motivado pelos inúmeros escândalos, um grupo de remanescentes e fiéis as principais doutrinas neo testamentárias, resolveram apelar para uma autoridade eclesiástica maior, no sentido de acabar com aqueles desmando. Os pioneiros foram quase que massacrados com um turbilhão de profecias e ofensas do tipo: traidores, judas, etc.
Houve até um presbítero cantor com o velho pastor, que profetizou o derramamento de um caldeirão de sangue no meio da Igreja.
Mas atendendo, o clamor dos anciões, o bispo resolveu intervir naquele templo, afastando então o velho pastor, revelando para toda congregação, que Jesus continuava sendo o cabeça da Igreja.
Se essa história aconteceu na sua região envolvendo um pastor com a ausência do Espírito Santo em sua vida, eu não posso afirmar. Contudo, com certeza, essa mesma situação vem acontecendo nos lugares mais distantes do nosso Brasil, quando homens outrora usados por Deus para apascentar o rebanho, passaram a querer usar à Deus através de profecias para legitimar seus pecados a frente da Igreja do Senhor. Conta-se que quando Rafael, o grande pintor renascentista pintava a capela sistina, alguns cardeais pararam por perto dele e reclamaram do seu trabalho:
-O rosto do apóstolo Paulo está vermelho demais – disse um deles. A resposta de Rafael foi:
-Ele esta com vergonha ao ver nas mãos de quem está à Igreja
Talvez se possa dizer, da mesma forma, que o Senhor Jesus esteja com o rosto vermelho de ver escândalos em sua Igreja atual, com o mundanismo tomando conta da Igreja através da imoralidade, desvios financeiros dos dízimos e ofertas trazidas para a casa do Senhor, arrogância espiritual e os pecados mais graves no meio do seu povo.
Por isso, precisamos levantar fortemente a nossa voz e clamar por um evangelho transparente, onde verdadeiramente Jesus, seja o Senhor da Igreja e nós ovelhas do seu rebanho. Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: