terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Fé, Segredo de Vitória


Jorge Muller (foto), de Bristol, Inglaterra, foi extraordinário homem de fé, sustentando centenas de crianças em seus orfanatos, sem pedir ajuda financeira, a ninguém, mas somente a Deus, conforme estas regras por ele mesmo estabelecidas: “1 – Não comprar sem ter o dinheiro; 2 – Não deixar os órfãos sentirem falta de coisas essenciais; 3 – Não revelar nada a pessoas de fora quanto `as necessidade existentes, só a Deus, em oração”.
Além desse aspecto fascinante de sua vida, registra-se um incidente com ele, acontecido em 1877, quando viajava para o Novo Mundo. O navio em que viajava foi envolto por espesso nevoeiro, que ameaçava impedir seu comparecimento a uma reunião na cidade de Quebec.
Muller procurou o comandante do avio e lhe disse que nunca deixara de cumprir um compromisso durante mais de 50 anos e o convidava a fazer uma oração para que Deus dissipasse o nevoeiro. O comandante ficou perplexo e delicadamente disse que isso não tinha razão de ser, pois o nevoeiro era fortíssimo. Jorge Muller insistiu, dizendo: “Eu vejo Deus além do nevoeiro e sei que ele controla todas as coisas”. Diante disso, o comandante se ajoelhou com Jorge Muller, que fez esta oração: “Senhor, se for da tua vontade, remove esse nevoeiro e cinco minutos”. O comandante, que também era cristão, ia iniciar sua oração, quando Jorge Muller disse: “por duas razões não é necessário”: 1º Porque o senhor não crê no poder de Deus e 2º - Porque Deus já removeu o nevoeiro. Ao saírem do camarote, não havia mais nevoeiro.
A fé, disse Jesus, tem a virtude de remover montanhas de dificuldades tornando claras as trevas e abrandando as tempestades do nosso caminhar. Mas deve ser firme, sem vacilações.
Os Salmos expressam verdades profundas num estilo poético, com a intenção de penetrar os recônditos do coração. O salmista escreve para todos nós, e podemos nos apropriar de suas orações e louvores. Eles nos ensinam que o conhecimento intelectual na é suficiente: o coração deve ser alcançado pela graça redentora de Deus. Baruch Há Shem!

Nenhum comentário: