terça-feira, 24 de junho de 2008

General de fogo


Fui convidado dia 28 de julho, para participar da inauguração do novo templo da Igreja Batista Betel no Costa Azul em Rio das Ostras. O que tem isso de especial? Além de ser mais uma Casa de Oração na cidade para abrigar os aflitos e angustiados de coração, que necessitam ser alcançados pela graça e misericórdia do Deus Vivo? Está no fato do líder da novel Igreja, ser um ancião de 75 anos, com mais de 40 de ministério pastoral e ter passado por cerca de 16 igrejas, desde que foi chamado para uma grande obra, que não foi entregue aos anjos nos céus, mas sim a alguns anjos na Terra. O que determina o sucesso de nossa vida, são as nossas escolhas. O homem segundo o coração de Deus, o pequeno Davi, escolheu servir a Deus de todo o coração. O nosso soldado do fogo, que alcançou a patente de sargento na vida militar, foi batizado no fogo pentecostal durante a renovação batista na década de 60 no século passado, para tornar-se um verdadeiro general de um exército de fiéis soldados que não pára de crescer e está sempre em combate na batalha contra o mal.
O pastor Euquício Alves Moreira, presidente das Igrejas Batista Betel em Campos, Macaé e Rio das Ostras, como um bom soldado alistado no exército de Deus espalhados sobre a face da Terra, não foge dos desafios do campo de batalha, a despeito de sua idade, está sempre à dizer ao supremo general das forças celestiais: “Eis-me-aqui, Senhor!”
Como uma verdadeira águia que consegue enxergar longe e alçar vôos acima das nuvens, fez uma escolha de vida e uma razão superior para viver: Servir ao Senhor. “Mas buscai primeiro o seu Reino e a Sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
A palavra grega traduzida por “buscai” significa “procurar, lutar por, desejar ardentemente”. A ação é contínua – “continue lutando, prossiga procurando, permaneça desejando em apenas fazer a vontade de Deus.
Pastor Euquício, faz nos lembrar de Calebe, quando pronunciou um dos mais belos discursos registrados na Bíblia:
“Eu tinha quarenta anos, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra. E eu lhe trouxe resposta como sentia no meu coração. Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo. Eu, porém, perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente, porque perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. Agora, pois, o Senhor me conservou em vida, como falou; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra à Moisés, andando Israel ainda no deserto. Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou: Qual era a minha força então, tal é agora, para a guerra, para sair e para entrar. (Js 14:7-11).
Calebe, embora tivesse uma idade avançada, nunca pediu uma cadeira de balanço, mas antes pediu: “Dá-me este monte...”
O pastor Euquício, quando chegou em Rio das Ostras, sendo ela apenas uma criança, também pediu: “Dá-me Rio das Ostras por herança para o teu Reino”.
A idade não altera sua determinação, quando você possui visão de águia. O que importa na vida e o que você faz, não quando o faz. Golda Meir tinha 71 anos quando se tornou Primeira Ministra de Israel.
O escritor americano George Bernard Shaw, tinha 94 anos, quando uma de suas peças de teatro foi encenada pela primeira vez perante o público alcançando sucesso. O criador do pára-raio e do Corpo de Bombeiros dos Estados Unidos, Benjamim Flanklin, tinha 81 anos, quando ajudou a formular a Constituição Americana, que já dura mais de 200 anos, assim, se você deseja ter uma vida de realizações, nunca diga não ao Senhor.

Nenhum comentário: