domingo, 22 de junho de 2008

Obreiros chamados e aprovados


Em meio a corrida por títulos eclesiásticos, onde muitos não mais se contentam com a titulação pastoral e ostentam em seus cartões de visita, placas em neon, sites e blogs, o nome apostólico, como se fossem Pedro ou Paulo, como se tivessem sido chicoteados, sofrido naufrágios, encarcerados por amor a Cristo e pela pregação de sua Palavra, conheci em Rio das Ostras um Felipe, que faz a obra de um evangelista, sendo diácono, e não tendo vergonha de sua função para servir a Igreja. A primeira vez que coloquei os olhos sobre esse diácono-evangelista, ele estava ministrando na Escola Dominical como um obreiro aprovado que maneja bem a Palavra.
Passados alguns meses, tomei conhecimento, de que ele havia iniciado com um grupo de mais 16 servos, um trabalho de oração e pregação da genuína mensagem cristocêntrica, e totalmente guiado pelo Espírito Santo. Após convidá-lo para participar das reuniões do Conselho de Pastores da cidade, ele se dizia impedido com muita humildade, por ser apenas diácono, ainda que apascentasse um pequeno rebanho. Naquela época, conheci sua família piedosa e descobri que a exemplo do evangelista do eunuco etíope, nosso obreiro também tinha filhas compromissadas com o Reino de Deus.
Em outra reunião dos pastores, convidei-o para ministrar com unção e autoridade, ele novamente, se declarou impedido por ser apenas um diácono. Naquele dia disse-lhe: “Por Deus, você já é um pastor, basta apenas esperar no Senhor a confirmação dos homens”.
No último dia 12 de junho, abracei o Felipe de Rio das Ostras, glorificando a Deus pela sua ordenação do Ministério da Palavra como legítimo Ministro do Evangelho e, assim como em Samaria, havia grande alegria naquela cidade, pois a multidão no culto da colheita unanimemente prestavam atenção ao que o nosso Felipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia (Atos 8:6), como instrumento do Espírito Santo que lhes pregava a cerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, batizando tanto homens como mulheres (At 8.12). Ao final do culto, após despedir o rebanho com, benção apostólica, o novel pastor levou-me a janela para contemplar a confirmação dos passos do homem de Deus, com o erguimento de uma nova Casa de Oração para abrigar cerca de mil adoradores, e pensar que tudo começou com apenas 16 ovelhas e um diácono-pastor, que continua sendo um diácono fazendo a obra de um evangelista, mas acima de tudo um servo.
Seja bem-vindo ao Ministério Pastoral, pastor Celso Mattos – Ministro do Evangelho de fato e direito para a glória do Senhor Jesus.
Atos 20:28 – “Olhai por vós, e por tudo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo nos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.”

Nenhum comentário: