terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aos Pastores da Igreja Pós – Moderna.


Uma mensagem da parte do Senhor da Igreja a quem vocês chamam de Sumo pastor.

Meus pastores das Catedrais da igreja pós – moderna: Vocês representam a maravilha da arquitetura da Fé desde a idade média, com seu tamanho, poder e influência, porém agora, com um marketing religioso, se tornaram mais poderosos ainda. Nunca houve na historia da minha igreja, pastores como vocês . Que energia, que ativismo frenético para encher minha Casa de Oração! E o que é melhor: Vocês são honestos e ousados, querem apenas estabelecer o reino de Deus. Com suas metodologias pós modernas utilizando toda tecnologia midiática , suas igrejas estão lotadas, funcionam bem e tem a capacidade de fazer qualquer coisa acontecer. Alem da beleza de minhas catedrais, o que mais me impressiona é a largura de suas portas, escancaradas para com exagerada freqüência receber os modismos seculares. Diferente das catedrais da Europa Medieval que cheiram a mofo e com assistência dos cultos do pessoal da terceira idade já aqui no Brasil com dua verdadeira explosão de Fé, minha igreja é jovem e no vigor da juventude estão bombando como imensas academias de ginásticas, algumas como casas de shows e outras como escolas de dança, tudo e claro para atrair o povo de maneira contextualizada, alegrando seus corações . Eu entendo porque vocês procedem assim: A maioria de vocês tem sido bem sucedidos no mundo business – vocês moram em boas casas, são bem instruídos, bem remunerados , falam várias línguas; portando e natural que vocês coloquem a meu serviço os valores e métodos que lhes serviram tão bem. Muitos de vocês se tornaram presidentes, bispos, apóstolos, despersonalizando e reduzindo pessoas a funções; transformando virtualmente tudo em causas e mercadorias a serem usadas ou concertadas e ate mesmo consumidas no shopping Center da Fé. Mas agora eu lhes pergunto: Vocês honestamente acham que foi esta igreja que estabeleci? Com sinceridade acham que esta e a minha noiva, que virei buscar?

Nenhum comentário: