sábado, 13 de dezembro de 2008

John Lennon, o sonho acabou


John Lennon(foto), o autor da infeliz frase “nos somos mais populares do que Jesus Cristo”e, ainda hoje, tido como um ídolo por muita gente que cultua suas musicas, celebriza suas frases, endeusa sua figura e tenta eternizar sua vida. Só que o sonho acabou e, apesar de todo sucesso, não foi capaz de vencer a morte como o Senhor Jesus. Lennon chegou a negar ser um anti-Cristo, contradizendo sua frase: “ O Cristianismo ira acabar. Vai desaparecer e se encolher. Eu não preciso comentar nada sobre isso. Estou certo e provarei”. Só que o Cristianismo esta aí crescendo, enquanto John....
Na verdade, Lennon foi mais um instrumento e vitima das mãos do diabo. Nunca conseguiu alcançar a felicidade, tinha fama, dinheiro, aparentava levar uma vida Feliz com Yoko Ono, sua mulher, mais precisava das drogas para “viver”. O LSD era uma forma de encontrar uma paz momentânea. Declarava paz e amor, mais nen ele mesmo sabia como viver tais emoções. Cantou “Give Peace a chance” ( De uma chance a paz), mas ele mesmo não soube lhe dar uma chance.
Lennon nasceu sob um bombardeio. Seu pai o abandonou quando ele acabou de nascer, a mãe o deixou morando com uma tia, que John não gostava, acabo eu apegando ao tio que logo faleceu. Ainda criança, seu pai veio buscá-lo, mais ele decidiu, na ultima hora, ficar com a mãe, que tempos depois morreu atropelada. Veio então os Beatles, a separação do grupo e sua morte.
A morte de Lennon foi uma incógnita. Porque alguém tão querido seria assassinado? As hipóteses foram muitas, ate esbarrarem num fato a que os jornais não deram muita importância, mais que na verdade, e a chave de todo mistério.
Em uma entrevista que deu ao jornal inglês “ Mersey Beat” em 1961, John Lennon, ao ser perguntando da onde teria saído o nome “Beatles”, respondeu: “Surgiu uma visão na minha frente, onde um homem apareceu em um disco voador e disse para nos( Paul estava junto): de hoje em diante vocês serão Beatles com “a”. “Obrigado Senhor”, nos dissemos agradecendo a ele”.
Voltando um poço no tempo, nota-se um fato estranho. Um livro publicado em 1587 conta a historia de um mágico alemão, cujo poder –dizem que conseguido por meio de satã – e fama atraiam multidões. O mágico morava numa casa onde os Beatles estiveram hospedados , e onde John teve este estranho encontro com o “senhor” que batizaram seu conjunto. Segundo a declaração de John, nesta visão o tal homem perguntou se era fama o que ele desejava. John respondeu que sim. O pacto foi feito. Não sem antes o diabo lembra r a John, que voltaria para receber o pagamento logo que o sucesso passasse.
O sucesso veio. O mundo todo conhecia os Beatles. Alguns tempo depois, inexplicavelmente, aconteceu a “morte publicitária” de Paul. Mais a frente, a parceria de John e McCartney acabava. Mais ninguém conseguiu imaginar os Beatles sem John. Tanto que, mesmo com o grupo dissolvido, os Beatles ainda faziam sucesso por causa de Lennon.
Na carreira solo, Jhon Lennon fez musicas estranhas como “ Number 9 Dream” . cujo refrão era ininteligível. John repetia “ Ah! Bowakawa pousse, pousse”, que parece, são sintomas de possessões. Ele também cantou “ Scared” ( Aprovado), cuja letra dizia “ estou aprovado/ enquanto os anjos se vão/ e o preço que paguei/ se desmancha como palha.../nem sinto,nem o livro, nem a vela/ podem tirar você disse, oh não.../ só quero continuar vivo.../ a maldição dos verdes direto do seu coração...”
Esta musica talvez fosse um grito de socorro de Lennon, como em tantas outras musicas , se ele acreditasse em Deus, existiria uma chance, mais ele era um ateu confesso, como cantou em “Good” ( Deus): “ Deus e um conceito pelo qual medimos nossa dor..../Não acredito na Bíblia.../Não acredito em Jesus....”. Nessa mesma musica ele afirma “o sonho acabou”.
Realmente, dia 10 de dezembro, o diabo viria lhe cobrar uma antiga divida , Lennon pagou um alto preço pela fama, pagou com a própria vida. O assassino diz que seu lado mau o fez agir assim, que fora empurrado pelo diabo e começou a ouvir vozes estranhas mandando matar John.
Se quando ele cantou “Give Peace”, acreditasse na Bíblia e soubesse que Jesus nos deixou a Sua paz ( João 14:27)...
Quando ele cantou “Love” tivesse lido nas escrituras que Deus é amor ( I João 4:8), e o seu fim, com certeza, teria sido diferente.
Enquanto isso muitos vão pelo mesmo caminho de Lennon. Artistas, Fãs... fazendo dele o herói que ele não foi. o sonho acabou para John, mais não acabou para você. “ Give God a chance” (De uma chance a Deus).

Nenhum comentário: