segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Cego Saramago

Existe um ditado popular que diz : “ Que o pior cego e aquele que não quer ver”. Pois o escritor português José Saramago(foto) , 86 anos, o único autor de língua portuguesa a conquistar o premio Nobel de literatura e um desses cegos, mesmo tendo escrito “ Ensaios sobre a cegueira” filmado recentemente nos E.U.A.
O ateu lusitano, com toda sua cultura humanística, tem declarado que Deus e o diabo, são invenções do homem e de que a Bíblia tem maus exemplos para os jovens , com os relatos de incestos e guerras, alem de questionar: “ Porque precisamos de Deus”. O salmista Davi declarou: “ Diz o loco no seu coração, não a Deus”. (Salmo 14). O que leva o homem por mais conhecimento e títulos honoríficos que possua a não crer em Deus é o seu orgulho. Por causa do seu orgulho o ímpio não investiga, não a lugar pra Deus em todas as suas cogitações. ( Salmos 10.3).
O Bispo Atanásio de Alexandria, um dos pais da igreja no século III, poderia responder a cegueira de Saramago: “ Um cego não pode ver o sol, mais sabe que o sol esta sobre a terra devido ao calor proporcionado por ele. De modo semelhante, que aqueles que ainda estão na cegueira reconheçam a divindade de Deus”. O iluminista francês Voltaire também negou e existência de Deus, no entanto no fila de sua vida no leito de morte, delirando pediu misericórdia. Outro ateu convicto, o filosofo alemão existencialista Nietzsche, criador do super-homem que declarou: “Deus esta morto”, morreu louco com toda a sua cátedra. Pelo qual podemos concluir, que todos os homens sejam ateus ou religiosos, estão fadados a morrerem e o Deus que abriu mão do seu único filho no seu amor pela humanidade, continua mais vivo do que nunca, contrariando o ateísmo secular.

Nenhum comentário: