segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E Billy Graham fez 90 anos


Já se vão 31 anos em que no final da Rua Lucia, morro da Galinha, Belford Roxo, Baixada Fluminense, era fundada a Embaixada Billy Graham, organização para adolescentes batistas, liderada na Igreja Batista Central pelo irmão Pedro e fundado no Brasil como Embaixadores do Rei pelo missionário norte americano Alvin Hatton, criador do acampamento Sitio do Sossego em Boa Esperança – Casimiro de Abreu.
Naquela época um garoto na idade do pequeno Rei Davi, foi convidado pelo Pastor Paulo Roberto Seabra , Ministro Batista e Secretario Executivo da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e depois ingressar na embaixada Billy Graham e participar de diversas atividades evangelísticas enquanto adolescente com a vida dedicada a Cristo.
Foi a primeira vez, que ouvi pronunciar o nome do já então famoso Evangelista Billy Graham. Depois disso, fui com minha mãe assistir pessoalmente sua histórica cruzada no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, sendo interpretado por Walter Kashel e a participação musical do grandioso coral, regido pelo Maestro Valdenir de Carvalho, entoando louvores que ficaram gravados em minha mente e coração.
Eu estava entre aquela multidão que atentamente ouvia extasiada a Palavra de Deus por aquele nobre evangelista. De certa forma fui impactado pelo ministério do Dr.Graham, pois como Pastor, inspiro-me em seu ministério e exemplo de vida para avançar na incomparável tarefa de ganhar almas para o Reino de Deus.
Navegando pela internet, descobri que o Pastor da América, completou 90 anos em novembro de 2008 e mesmo debilitado pelo mal de Parkinson, continua trabalhando para Jesus, haja visto, o projeto Minha Esperança – Brasil, empreendido recentemente no pais em rede nacional de televisão. Sabemos que ninguém e insubstituível na Obra de Deus, porem, estamos orando ao Senhor, para que Deus continue a levantar outros semelhantes servos Dele no mundo para que o evangelho de Jesus Cristo seja pregado de maneira global e o seu nome seja Glorificado.

Nenhum comentário: