quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tempos Dificeis aqueles...


Atos dos Apóstolos 20 :24

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o Ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do Evangelho da Graça de Deus.
O Evangelista Enéas Gomes da Silva, 72 anos(foto), está cansado de combater o bom cambate e por isso pretende entregar a direção da sua congregação no Bairro Unamar. A crise financeira que se abateu sobre o mundo com origem nos E.U.A, não o assusta e tão pouco lhe mete medo. Com firmeza e sabedoria de um pescador aposentado, tanto de água doce do Rio São João, como do mar de Cabo Frio, depois de criar seus 6 filhos com muita dificuldade, afirma que já viveu crise pior, quando na 2°Grande Guerra Mundial, chegou em Barra de São João, então uma aldeia de pescadores, terra do Poeta Casimiro de Abreu e pousada do Imperador Pedro II, quando de passagem para Campos dos Goytacazes, para viver com seus pais: Dona Martinha e seu Manoelzinho, alem dos 7 irmãos, e enfrentarem uma época de sacrifícios e racionamento de tudo. Naqueles tempos difíceis morando na beira rio, faltava desde dos gêneros alimentícios ate mesmo a luz elétrica, sendo usado a lamparina para clarear a escuridão. As únicas benções que nunca faltaram, foi a fartura de peixes do velho rio São João, que matou a fome de muita gente no período de guerra e a Fé nas promessas do Senhor Jesus, de que eles nunca estariam sozinhos na batalha pela vida, como testemunhas do Evangelho da Graça de Deus. Trabalhando ainda criança na fabrica de tamancos e vassouras do prefeito Palmier , o franzino Eneas, guarda na memória o slogan popular dos tempos de escassez: “ Use ate gastar, faça durar, ou fique sem”. Foram anos de sacrifícios.
Para mim , ouvir essas historias, que não são de pescador, mas sim um testemunho vivo, de quem atravessou crises, sem perder a Fé, fazem com que eu aprecie os benefícios da liberdade de pregar o Evangelho e somente parar quando completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, pois as crises passam, mais Cristo permanece para sempre em nossos corações.

Nenhum comentário: