quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Existem irregularidades na Igreja?

Com o desabamento do teto do templo cede da Igreja Renascer em Cristo, no bairro Cambuci em São Paulo, no ultimo dia 18 e com a morte de 9 pessoas e 108 feridos, a mídia e o Ministério Publico começara a denunciar irregularidades na igreja. Com histórico de escândalos, a começar pela prisão nos E .U.A de seus fundadores, Estevam e Sonia Hernandes, por entrarem no pais com 50 mil dólares não declarados a denominação Neo-pentecostal paulistana , fico exposta a execração publica, colocando em um balaio de gatos um seguimento da igreja evangélica brasileira, que mais cresce, aquelas que adotam a Teologia da Prosperidade.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a Igreja Renascer possui mais de 10 templos em situação irregular, oferecendo riscos para os seus freqüentadores, mesmo tendo sido notificada desde abril de 2007. Essas irregularidades cometidas por uma liderança personalista, que não usa de transparências em suas ações religiosas, motivou um grupo de 40 famílias de vitimas do desabamento a procurarem a Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo, a processarem judicialmente a Igrejas Renascer por danos morais e matérias. Os defensores ufanistas do crescimento da igreja, a qualquer custo, alegam que a perseguição a igreja no Brasil começou, em flagrante desrespeito a Constituição Federal, porem se esquecem que o caso renascer e um fato isolado, onde seus principais lideres, foram os primeiros a descumprirem a lei de Deus.
A Bíblia revela que aquele que cumpre as leis não teme aos juízes, portanto, nenhum “ Apostolo” ou líder de uma mega-denominação, por mais que seja, esta acima da lei tanto de Deus, quanto dos homens.
Em um estudo realizada pela revista Carisma sobre as igrejas que ensinam e praticam a teologia da prosperidade e seus lideres apresentam enriquecimento ilícito, gastos questionáveis, contabilidade financeira relaxada e completa falta de transparência na aplicação dos recursos da igreja , provenientes de dizemos e ofertas, estariam recebendo o castigo de Deus pela sua alto promoção cintilante e carnalidade tola, segundo J.Lee Grady, editor da revista Carisma. “ Milhares de cristãos podem interpretar tudo o que vem ocorrendo nessas igrejas como um julgamento dos lideres que abusaram da sua posição ou provaram imoralidade em outros aspectos, declarou Craig Blomberg, autor de um estudo sobre a teologia da prosperidade e seus efeitos na igreja do ocidente.

Nenhum comentário: