sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Vencendo as Tempestades


Atuando como professor de Historia do Cristianismo e redator de diversos jornais, adquiri o bom vicio da leitura, tanto da Bíblia, com ode biografias de pessoas que fizeram a diferença, para satisfazer minha curiosidade a respeito dos segredos que os tornaram gigante superando as tempestades de suas vidas.
Uma delas foi, Edmund Hillary, que no ano de 1952, tentou escalar o Monte Everest a mas alta montanha do mundo com 8 mil e 800 metros acima do nível do mar. Conta-se que após uma tentativa fracassada, Hillary foi convidado para fazer uma palestra na Inglaterra, diante de uma grande gravura do Monte Everest, o que certamente causaria um enorme constrangimento a qualquer pessoa fracassada. Porem, como fazem todos aqueles que possuem na força do seu caráter a tenacidade, Hillary se levantou e apontando para a figura da montanha, falou com firmeza em alta voz: “ Monte Everest, dessa vez, você me derrotou, mais na próxima e o derrotarei, porque você já cresceu tudo o que tinha que crescer, mais eu ainda estou crescendo!”. Em maio do ano seguinte, Edmund Hillary tornou-se o primeiro homem a escalar o Monte Everest.
Beethoven ficou totalmente surdo aos quarenta e seis anos, porem continuou compondo cinco sinfonias, dignas de um gênio, porque ele amava a musica clássica. Na historia da humanidade, os personagens que fizeram historia, tinham um alvo em suas vidas. Não se deixaram abater diante dos obstáculos, ante se levantaram diante das primeiras derrotas e prosseguiram para alcançarem seus alvos.
Abraham Lincoln(foto), foi um dos presidentes mais atacados em toda a historia dos Estados Unidos da America. Recebeu titulo de desonesto, corrupto, incapaz por ter começado a vida como lenhador, mentiroso e adultero. O jornal do Estado de Illinois, referia-se a ele como: o “Político mais desonesto da historia Americana”. Quando aconselhado a negociar benefícios para os donos dos grandes jornais a fim de que sua imagem fosse poupada , Lincoln respondeu: “ Quando deixar essa escritório, gostaria de sair com um amigo fiel ao meu lado. Minha consciência”. Lincoln tinha um alvo para o seu governo, fazer justiça na America, mesmo que isto custasse sua vida.
Com o Apostolo Paulo, também não foi deferente em sua caminhada cristã, no pleno exercício da Fé diante do chamado de Deus para levar o evangelho da Graça de Cristo aos gentios, quando ele afirma: “ prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3.14.
Todo homem de Deus, chamado para uma grande obra, não se deixa bater diante da tempestade, por maior que ela seja, pois assim como Paulo enfrentou açoites, prisões, naufrágios, apedrejamentos e no fim decapitação, ele tem um alvo para alcançar.

Nenhum comentário: