segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bodas de Ouro, uma coisa bonita para Sarah


As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-los. ( Cantares de Salomão 8.3)
Faltam apenas 3 anos, para meus pais completarem bodas de ouro de casamento, que com o fruto dessa união, gerou 2 filhos e 5 netos. Ambos já passaram dos 70. Com muitas lutas, porem inúmeras vitorias, para criarem os filhos nos caminhos do Senhor.
Ele, capixaba. Ela, pernambucana decidida, que com 14 anos veio para o Rio de Janeiro trabalhar como tecelã na fabrica Nova America, e assim conseguiu trazer suas 4 irmãs pequenas de Recife. Estudar não pôde. A vida não lhes permitiu, porem aprenderam nas Escrituras Sagradas, que o temor do Senhor e o principio da sabedoria. O desejo dela de servir a Deus, era tanto, que quando o primeiro filho nasceu, apresentou-lhe na casa de Deus e decidiu no seu coração, quando crescer vai ser Pastor. E não é, que Deus ouviu suas orações.
Já fui convidado para celebrar casamentos, mais nunca uma boda de ouro. Também já participei poucas celebrações por 50 anos de casamento, principalmente de pastores, um deles, muito bonito por sinal foi do Bispo Manoel Ferreira, e sua esposa Missionária Irene Ferreira. Porem, uma das historias de casamento mais bela que já ouvi, foi do reverendo Morris Chalfant, onde um casal estava completando bodas de ouro e alguém perguntou ao marido qual era o segredo do sucesso de seu casamento. Como as pessoas mais idosas costumam fazer, o marido respondeu a pergunta com uma historia.
Sua esposa Sarah, foi sua única namorada. Ele cresceu em um orfanato e trabalho muito para conquistar o que desejava. Nunca teve tempo para namorar, ate o dia em que conheceu Sarah. Antes que o jovem pudesse refletir, Sarah fez com que ele a pedisse em casamento. Depois das promessas feitas, no dia da cerimônia nupcial, o pai de Sarah chamou o noivo de lado e entregou-lhe um pequeno presente, dizendo: - Dentro deste presente, esta tudo o que você necessita saber para ser feliz no casamento. Nervoso o jovem noivo rasgou a fita e o papel para abrir o presente. Dentro da caixa havia um grande relógio de ouro. Ele o pegou com cuidado. Depois de examiná-lo atentamente, ele viu no mostrador uma frase que leria obrigatoriamente, todas as vezes que quisesse saber as horas... palavras que continham o segredo de um casamento feliz: Diga sempre alguma coisa bonita a Sarah.

Nenhum comentário: