quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Não há crise para quem está em Cristo


A mídia mundial tem noticiado a crise financeira nos Estados Unidos e seus reflexos na economia internacional com a chegada da recessão. No Brasil, onde foi adotado uma política neoliberal desde de o governo FHC, continuado no governo Lula, a crise financeira também chegou com as recentes demissões em massa na indústria automobilística, levando o governo federal a adotar medidas de redução de impostos, visando aumentar o consumo de produtos e estancar a crise.
No âmbito da Igreja Evangélica brasileira, a crise tem levado milhares de pessoas aos templos para buscarem a Deus na solução de seus problemas. Segundo o pastor Sergio Amaral, vice presidente da Assembléia de Deus em Macaé, com congregações em Rio das Ostras, Cabo Frio e Carapebus, e durante as crises que o povo se aproxima mais de Deus e o Reino do Senhor cresce. Está provado na historia da humanidade, que e durante as crises que são forjados os grandes homens, diante dos problemas que os aflige. As adversidades tornam os homens pequenos ou gigantes, de acordo com sua fé e capacidade de reação. O melhor presidente dos E.U.A, segundo alguns especialistas em política americana, Abraão Lincoln, durante seu governo republicano aboliu a escravatura, dando inicio a Guerra da Secessão, que dividiu o país em uma luta sangrenta, ceifando a vida de milhares de americanos, mais nem por isso, diante da crise de governo ele, desistiu dos seus idéias de liberdade e democracia cristã, mesmo sendo chamado de fracassado lenhador. A maneira como você olha para o problema vai decidir seu futuro de vitorias ou derrotas.
Quando o gigante filisteu Golias, afrontou o exercito de Israel no Vale de Elá, durante 40 dias pela manhã e a tarde, com sua estatura de pelo menos 3 metros de altura, de maneira intimidadora, o rei Saul e seus guerreiros, espantaram-se e temeram muito. Porem, o pequeno pastor de ovelhas, o ruivo Davi, se voluntariou para aceitar o desafio insolente do gigante. Davi estava pronto para defender o nome do Senhor em um momento de crise de guerra que Israel enfrentava. Davi não olhou para o tamanho da crise, e sim para quem e maior do que todas as crises, o Senhor Deus. Por isso, ele afirmou: “ Hoje mesmo, o Senhor te entregara nas minhas mãos” (I Samuel 17.46). Com a vitoria sobre Golias, Davi teve isenção se impostos para sua família, acumulou riquezas, ganhou a filha do rei como esposa e se tornou escudeiro e harpista do rei Saul, vindo a sucedê-lo no trono. São nos momentos de crise, que surgem as oportunidades e Davi soube aproveitá-las.
Masaru Ibuka e Aki Morita aviam fracassados de algum modo antes de formarem uma parceria nos negócios. Ibuka não passou no teste para o emprego de sua vida, na Toshiba, mais não desistiu. Ele e Morita fizeram uma panela de cozinhas arroz automática, mais a maquina queimava o arroz, e eles só venderam cem panelas.
Depois se juntaram para construir um gravador de fita cassete barato, que vendiam nas escolas japonesas. Esse foi o inicio da Sony Corporation.
O primeiro de negocio de Henry Ford (foto), a Detroit Automobile Company, faliu em 2 meses por causa de disputas entre os sócios. A segunda fabrica de automóvel de Ford também faliu. Somente em sua terceira tentativa ele foi bem sucedido com a Ford Motors Company.
Phillip Knight queria construir uma fabrica de calçados, mais teve problemas. Seu fabricante queria maior parte da propriedade da empresa. Knight se recusou e ficou sem nenhum produto pra vender. Teve a idéia de fazer um sapato com uma sola fina e leve e começou a vende-lo por conta própria ate que uma greve dos trabalhadores das docas e a flutuação da moeda japonesa quase o puseram fora do negocio. Sua fabrica mal sobreviveu. Mas conseguiu – e hoje e conhecida no mundo inteiro. È a Nike.
Quando ouço historias como essas, fico estimulado a prosseguir no exercício da minha fé, mesmo com a crise batendo em nossas portas, por quanto aprendi a crer, que não a crise para quem está em Cristo.

Nenhum comentário: