quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Desistindo de si mesmo



A vida de um homem não consiste na abundancia dos bens que ele possui ( Lucas 12.15)
Em um mundo louco totalmente competitivo, onde as pessoas são incentivada desde sua infância a “ter” ao contrario de “ ser”. Em uma sociedade consumista, onde a pessoa vale pelo que possui: dinheiro, posição social, poder, títulos acadêmicos. Onde existe uma corrida desenfreada para acumular riquezas, fica difícil acreditar que o segredo de uma vida bem sucedida e feliz é desistir de si mesmo.
Diante da crise financeira mundial que estamos atravessando, onde fortunas foram transformadas em pó, se por acaso, um pregador do evangelho, for convidado para falar da bolsa de valores de Nova York e declarar com autoridade e conhecimento de causa que: “Ha maior felicidade em dar do que em receber” ( Atos 20.35). Certamente será chamado de louco, porque o evangelho simples e loucura para o mundo.
Saulo, mestre dos fariseus, que aprendeu todas as leis e tradições judaicas aos pés de Gamaliel, o maior sábio de sua época, desistiu de sua oposição de guardião da Fé judaizante no caminho de damasco, para se tornar discípulo do Cristo vivo, e apostolo Paulo vivendo e levando a mensagem de Boas Novas aos gentios, porquanto acreditou nas palavras do mestre: “ o maior entre vocês devera ser o servo. Pois todo aquele que a se mesmo exaltar será humilhado, e todo aquele que a se mesmo humilhar será exaltado”. Pode parecer contraditório e sem lógica, mais no Reino de Deus, o menor é o maior, o pobre é o rico, o simples é o sábio, o fraco é o forte, o servo é o senhor. Se você esta correndo de um lado para o outro em busca de uma felicidade na capacidade do ter, dê marcha a ré, desista de si mesmo. Busquem pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Matheus 6.26.
Conta-se que Carlos Studd(foto) , o rico desportista inglês do século 18, renunciou a fama e a riqueza de sua família aristocrática para realizar uma grande obra missionária na China, Índia e depois no Sudão, percorrendo e evangelizando entre o Rio Nilo e o Lago Chad, a maior região da África, após ouvir com grande choque em 1877, as mensagens evangelísticas de Moody.
O maior desportista da Inglaterra, campeão mundial de criket e estudante da Universidade de Cambridge, desistiu de si mesmo por amor a Cristo e encontrou o verdadeiro significado da vida do Cristão: Servir a Deus com alegria e paz no coração.

Nenhum comentário: