segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tempo de Ficar Calado


Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus
( Salmos 46.10)

Na primeira semana de janeiro de 2009, recebi inúmeras visitas de amigos que fiz durante minha passagem por diversas igrejas da região. O primeiro me convidou a retornar para a antiga congregação e realizar programações evangelísticas e de adorações, para tirar a igrejas da mesmice e estado de letargia. O outro, um Evangelista de Armação dos Búzios, que nunca pregou um só sermão em toda sua vida, falou-me que os irmãos estavam com saudade das Conferencias Missionárias organizadas no balneário fluminense.ambos saíram de minha casa, desanimados com meu sentimento de quietude, esperando o mover de Deus em minha vida.
Diante de nosso isolamento contemplativo e falta de ativismo religioso, uma antiga ovelha, declarou-me: “Pastor, parece que o irmão esta no deserto como um Eremita.”
Para muitas pessoas dentro da igreja, não existe a possibilidade de o Senhor chamá-las a um tempo de ficar, aquietar-se e renovar-se. E por isso, que com atividades frenéticas sem ouvir a voz do Espírito Santo, querendo conquistar o mundo para Cristo, a qualquer custo, acabam infelizmente perdendo a própria alma. Eles não conseguem entender que os desertos muita das vezes se tornam convites de Deus para um tempo de contemplação e reflexão, assim como aconteceu com o Rei Davi, o maior de todos os reis de Israel e homem segundo o coração de Deus, que era, movido por desafios e com constante ímpeto para a ação – e por isso, somente em meio as adversidades encontrava tempo para sondar sua alma e procurar perceber a ação de Deus em sua vida, como tão bem analisou o Pastor Ricardo Agreste no texto Tempo de Quietude.
Depois de mais de 30 anos de vida cristã, que teve inicio na Igreja Batista de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e como um tagarela inveterado, ainda que das coisas do Reino de Deus, percebo que o momento e para ficar calado e deixar apenas o Senhor falar ao nosso coração e ganharmos maturidade de Fé.

Nenhum comentário: