quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nem tudo que começa bem, termina bem.


Está se tornando comum na Igreja Evangélica Brasileira atual, em suas diversas denominações, o caso que aconteceu com o Rei Davi e Bete Seba.
Diz a historia que Davi, estava instalado confortavelmente em seu palácio, ao invés de ter saído para guerrear contra os inimigos de Israel, quando contemplou a beleza da mulher de Urias se banhando, passando a desejá-la, culminando com o adultério. Davi quando apascentava as ovelhas do seu pai, Jesse, o Belemita, matou um leão e um urso, e derrotou o gigante filisteu Golias, ganhando isenção tributaria para sua família e a mão da filha do Rei Saul, tornando-se seu genro e sucessor. O inicio de sua caminhada rumo ao trono de Israel, foi repleta de vitorias, por confiar nas promessas de Deus na sua vida. Mais em determinado momento, onde estava usufruindo de suas glorias passadas, ele termina mau sua biografia, cometendo pecado contra Deus, sua família, a Nação e a sí mesmo. A historia de Davi, representa uma trajetória de vida bem iniciada que pode ser prejudicada por falhas ao longo do caminho e não terminar bem.
O filho de Davi, o rei Salomão, também começou bem seu reinado, pedindo sabedoria a Deus para governas o povo com justiça. Mais no final da vida, amou mais as mulheres estrangeiras do que o Deus de Abraão Isaque e Jacó e passou a adorar outros deuses estranhos, ao invés do Deus verdadeiro. O Rei Uzias é outro exemplo disso (IIReis 15.2-7). No começo de seu reinado sempre buscou os conselhos de Deus. Ele foi coroado com apenas dezesseis anos, desfrutou de sucessos militares e ganhou fama durante a sua caminhada. Porem, num determinado momento, tornou-se orgulhoso. Esqueceu-se de que Deus era a fonte de seu sucesso e começou a pensar que estava acima de tudo e de todos. Uzias passou a desobedecer a Deus e a cometer atos impensados. Por causa de sua desobediência, Deus o atingiu com lepra, e ele passou a resto de seus dias desfigurado e imundo, mostrando visivelmente seu fracasso em permanecer fiel a Deus. Isso me faz lembrar, um certo pastor que conheci. No final de sua carreira profissional foi lhe dado o privilegio de liderar uma grande igreja. De inicio colocou todo povo em oração e jejum. Criou departamentos de evangelismo e missões. Promoveu cruzadas evangelísticas e vigílias, levando o povo a buscar a Deus de maneira permanente. Após ver seus filhos e netos criados na casa do Senhor, em com quarenta anos de casamento, cobiçou outra mulher jovem, destruindo sua família e ministério perdendo o respeito e a credibilidade conquistada Que nós, ao contrario dos exemplos Bíblicos e como também nos dias atuais, não permitamos que um momento de fraqueza destrua uma vida inteira de vitoria que Deus tem reservado para todos aqueles que foram chamados para uma grande obra.

Nenhum comentário: