sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Melhor Presente


Nos primeiros minutos do dia 16 de maio, ganhei o maior presente que um homem pode receber em vida ao completar 46 anos. Meu quarto foi inundado de amor pelos meus três filhos, que fizeram uma bagunça arrumada cantando parabens, como se eu fosse uma criança. Havia uma surpresa anunciada no ár, e eu gostei. Aquela cena especial, ficara gravada para todo o sempre,minha familia não de maneira tradicional sentada a mesa para participar do aniversario com o assoprar das velinhas, mais minha mulher e as crianças sentadas na cama de madrugada, comendo bolo e abrindo os presentes: camisas e meias e muitos beijos e abraços, onde fazemos aquela expressão abobada de todo pai coruja. Isto tudo e pra mim? Eu não mereço. não precisava gastar comigo.
um dos maiores presentes que recebi em toda minha curta existência paterna, foi uma cartinha de amor assinada a três mãos, repleta de desenhos de corações. Imaginem a carta escrita por Deus para seus milhões de filhos espalhados no mundo, carta esta escrita com tinta de sangue Carmesin. O maior presente que uma pai pode receber de seus filhos, como tambem um filho pode receber de um pai, é o amor.
Os 66 livros da Biblia Sagrada podem se resumir em apenas uma palavra : Amor. Não é por acaso, que o texte aureo das Escrituras e João 3:16 " Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu o Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.".
Que amor é esse, que " Excede todo entendimento" (Efesios 3.16). Não existe limites para o amor de Deus. Conta-se que durante o reinado da rainha Vitoria na Inglaterra em 1878, no apogeu da revolução industrial, a Princesa Alice, segunda filha da rainha, teve seu filho infectado com uma doença terrivel que ficou conhecida como difteria negra. A criança foi colocada no isolamento pelos medicos, para que não infecta-se os outros membors da familia real. Sua mãe foi proibida de entrar no quarto. Mais ela não resistiu, quando ouviu o menino reclamando com a enfermeira: "Por que minha mãe não me beija mais?". Aquelas palavras cortaram o seu coração. A princesa correu ate seu unico filho e o cobriu de beijos e lágrimas. Passado alguns dias, ela foi enterrada, sem antes demonstrar seu profundo amor pelo filho. Da mesma maneira, Deus age com seus filhos, com um amor infalível, tudo porquê o maior atributo de Deus é o amor.

Nenhum comentário: