segunda-feira, 12 de maio de 2008

É tudo para Ele.


A mídia nacional e internacional tem noticiado o último gol contra, praticado pelo atacante do Milan, o ex-fenômeno Ronaldo, que em uma atitude estúpida, segundo ele mesmo, foi procurar saciar os desejos da carne em um motel da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro com três prostitutas, que nada mais eram, que três travestis, causando um escândalo de proporção fenomenal. O ex-embaixador da Unicef, que de garoto pobre de Bento Ribeiro, subúrbio do Rio, alcançou a fama meteórica, graças aos seus dons futebolísticos, subiu ao trono de melhor do mundo na sua categoria, contudo algo também relacionado ao trono de glórias efêmeras e passageiras, o derrubou, ele falhou com o sucesso.
A cantora evangélica Ana Paula Valadão do Ministério Diante do Trono e membro da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, declarou no Programa de Televisão Raul Gil, que somente Jesus na vida do Ronaldo Nazário, para ele poder se levantar. Em uma entrevista para um jornal de grande tiragem, durante seu recolhimento em sua mansão em Angra dos Reis, o jogador declarou que estava lendo a Bíblia, para buscar forças e entender o que estava acontecendo na sua vida. Poderíamos recomendar que lê-se, o livro de I Reis 15:26 “E fez o que era mau aos olhos do Senhor...”
O sucesso no mundo sem o temor de Deus provoca amnésia. As pessoas de um modo geral, esquecem de sua caminhada, quando chegam no topo da montanha. Passam a se acharem merecedores de toda a honra e glória. Isto nos faz lembrar da fábula da pulga e do elefante.
Conta-se que um elefante teve que atravessar uma ponte de madeira suspensa sobre um penhasco. Enquanto aquele grande animal atravessava a estrutura frágil, a mesma estalou e rangeu sob o peso do elefante. Quando chegou ao outro lado, uma pulga que tinha se aninhado em sua orelha proclamou: “Rapaz, como nós sacudimos aquela ponte!”
Que declaração digna do cérebro de uma pulga! Muitos cristãos também agem da mesma maneira, inclusive pastores. Nos primeiros dias do ministério pastoral gastavam horas de oração. Visitava-se os enfermos. Ajudavam-se as viúvas e órfãos. Realizava-se vigílias de oração e campanhas evangelísticas e Deus começava a abençoar, acrescentando à sua igreja, salvando, curando e libertando. O trabalho cresce, de humilde congregação, onde funcionava em um salão alugado, constrói-se uma verdadeira catedral. Antes os crentes iam para a igreja de bicicleta, no lombo do cavalo, na carroça e muitos na sua maioria, à pé. Porém Deus, abençoou e agora existem vários carros, último modelo no estacionamento do templo. Durante a ministração da Ceia do Senhor, com a nave da Igreja repleta, super lotada, você declara com o peito estufado, o nariz empinado de maneira orgulhosa:
Eu construí tudo isso! Quando aqui cheguei não tinha nada. Palmas para mim, toda honra, toda glória para mim.
Você já assistiu essa cena em algum lugar? Pois volto, a repetir, o sucesso causa esquecimento. Porém com o artilheiro Kaká, jogador do Milan, ganhador da bola de ouro como melhor jogador do mundo. Que se casou virgem, mesmo com toda a fama e o assédio feminino. Que entregou seu dízimo na Igreja Renascer, causando protestos na mídia esportiva, respondeu com muita humildade a um jornalista especializado, o porque dele sempre levantar as mãos em direção aos céus e declarar: é para Ele? Kaká mostrou para o mundo, que tudo é para Ele, o Senhor Jesus. Ele não precisa buscar o sexo fácil fora do casamento.
Ele não precisa buscar o refúgio nas drogas para a sua depressão. Ele não precisa atrair a atenção da mídia com noitadas em boates para preencher o seu vazio existencial. Kaká aprendeu desde o início de sua carreira e na sua caminhada cristã, que: “toda a Glória vai para Deus”.
A cerca de três mil anos atrás, o rei Davi no auge do seu reinado em Israel, declarou essa verdade eterna. “E riquezas e glórias vêm de diante de Ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo”. (ICr 29:12).

Nenhum comentário: