domingo, 4 de maio de 2008

Parece que foi ontem.


Mexendo em alguns livros de nossa pequena estante, descobri um diploma de participação no XI Seminario de Treinamento em Liderança de Evangelização, promovido pelo Instituto Haggai no Brasil em 1988, portanto a cerca de 20 anos passados, mas que parece que foi ontem. As lembranças dos estudos ministrados pelo Dr.Doug Cozart, Jack Smith, Samuel Berberian, Alice Jardim, Mauro Israel, Jorge Micolta, Osmar Lodovico e Abraão Soares, foram de grande valia para o meu ministerio. lembro-me que a aula inaugural na Capela da Chacara Flora, em São Paulo, Ligada a Igreja Metodista causou profundo impacto na visão evangelistica que começava a ser construida em minha vida.
o testemunho da biografia de Jhon Edmund Haggai, com seus 55 anos de serviços prestados a causa da evangelização mundial me impressionaram, como tambem a formação de quase 50 mil alunos em 170 Paises, tendo viajado 85 vezes ao redor do mundo para tão somente ministrar a Palavra de Deus.
O Dr.Haggai como um visionario, estabeleceu um ministerio internacional singular com sede em Singapura, no coração da Asia, visando alcançar e treinar a liderança evangelica nos paises do terceiro mundo. relendo seus livros: " Como Vencer a Preocupação" que vendeu mais de 20 milhos de copias em 19 linguas e " Seja um lider de Verdade" um estudo de 12 principios de liderança Biblica, como tambem " Ouse pedir uma Decisão", "Cuidado com o que você chama impossivel" e "Negocios e Relacionamentos" Percebemos o quanto estamos distantes do tipo de lider-servo ensinado pelo Senhor Jesus. maior alegria foi tambem descobrir que o Instituto Haggai no Brasil, hoje liderado pelo Pastor Ebenezer Bittencourt estara promovendo um seminario de treinamento no proximo dia 17 de maio na Segunda Igreja Batista de Macaé, com a ministração de materias sobre integridade moral do lider cristão, fator indispensavel na vida da liderança da igreja evangelica brasileira, tão escassa nos dias de hoje. mais uma vez o Instituto Haggai sai na frente, mesmo depois de 55 anos.

Nenhum comentário: