sexta-feira, 23 de maio de 2008

Qual o impedimento da sua Vida?


Conheci um jovem Ministro do Evangelho que tinha tudo para dar certo no ministério.Nascido e criado na Igreja Batista, teve uma formação cristã exemplar. Sua mãe, uma verdadeira Suzana Wesley, era o que se podia chamar de mulher virtuosa e temente a Deus. O pai apesar de ser um homem rude, possuía um caráter irrepreensível. Aquele jovem, mediante o esforço dos pais, sempre estudou nas melhores escolas da região. Aluno aplicado no estudo, o jovem nunca foi reprovado nos bancos escolares, ingressando na universidade ainda adolescente. Com 15 anos foi batizado nas águas por um pastor, considerado um verdadeiro mestre na palavra, e que viria se tornar um dos grandes líderes da denominação batista. Como crente atuante, aquele rapaz participou de todos os departamentos da igreja, tais como: missões, evangelismo, escola dominical, louvor, etc.O templo onde congregava semanalmente, em um pequeno salão, transformou-se em uma imensa catedral.

E ele vivenciou esse crescimento. Na sua juventude, durante a participação de um culto especial com empresários norte-americanos, teve uma experiência espiritual especial, que mudaria o curso de sua vida, ingressando no movimento pentecostal, cheio do Espírito Santo.
Seu novo pastor, percebendo que ele possuía uma chamada sacerdotal, resolveu trabalhar o caráter do jovem obreiro.
Após alguns dias, depois de freqüentar o seminário, ele foi ordenado ministro do Evangelho na Assembléia de Deus.
Contudo, havia um impedimento, para que ele exercesse plenamente seu ministério pastoral com êxito.
Aquele estudioso da Biografia dos Homens de Deus, possuía uma falha espiritual, que certamente lhe traria muitas dificuldades. Ele não sabia perdoar o próximo. Era muito exigente consigo mesmo e com suas ovelhas. Todas as vezes que alguém se levantava contra ele, seu coração endurecia e as mágoas aumentavam.
Durante todo o período de sua vida, em que não aprendeu a perdoar, seu ministério foi medíocre e inexpressivo.
A Bíblia apresenta vários impedimentos do progresso espiritual na vida do Povo de Deus:
Uma delas é a atração mundana. Muitas das vezes, mesmo professando à fé cristã, continuamos olhando para trás. Estamos presos ao passado de erros e pecados. Sentimos saudades da Terra do Egito.
Assim como fez a mulher de Ló, vivemos olhando para trás, não escapando do pecado da destruição.
O povo na caminhada do deserto, sendo guiado pelo profeta Moisés, também sentiu saudades da escravidão do faraó, mesmo Deus lhes fornecendo alimento diário, eles murmuravam contra o Homem de Deus. O povo não conseguia olhar para o horizonte. Outro impedimento muito comum, principalmente no exercício do ministério pastoral, diz respeito aos laços familiares.
Quando não são os filhos de Eli, pecando contra Deus, corrompendo o sacerdócio, muitas das vezes, são algumas esposas nada virtuosas, como aconteceu com o fundador do Metodismo, João Wesley.
Em 1751, a Sra Vazeille, viúva de boa situação financeira, mãe de quatro filhos contraiu núpcias com Wesley. O que deveria ser um casamento abençoado, tornou-se um pesadelo, pois a esposa de Wesley era muito ciumenta, incapaz de compreender a natureza e elevação do caráter de seu esposo, nem a pureza de seus motivos, deixou-se levar por sua indignação, até conceber as suspeitas mais absurdas e afrontosas, dando rédeas soltas aos seus pensamentos perversos.
A paixão verdadeiramente mononanisca que, com tamanha crueldade havia cegado essa mulher desgraçada, tirava-a, mais uma vez, do domicílio conjugal, e ela só regressava a ele, depois de reiteradas insistências do marido.
Wesley em seu diário em 1771, registrou que durante 20 anos havia sofrido um verdadeiro martírio cotidiano com seu casamento.
Às vezes existe um impedimento no crescimento da igreja por obstáculos criados por obreiros despreparados e sem visão espiritual. Na ressurreição de Jesus Cristo, quando Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago compravam aromas para ungir o corpo de Jesus e foram ao sepulcro, ficaram questionando quem iria remover a pedra na entrada do túmulo.
Durante a reconstrução dos muros de Jerusalém por Neemias, vários homens desencorajados se opuseram a obra de reedificação.
Durante nossa caminhada Espiritual sempre nos deparamos com vários impedimentos, contudo temos que fazer como o copeiro Neemias, "estamos fazendo uma grande obra, e não podemos parar". O inimigo de nossas almas e adversário de Deus, sempre colocará pedras em nosso caminho, para que venhamos desistir, portanto, retire o impedimento de tua vida hoje, e deixe Jesus lhe conceder a vitória.

Nenhum comentário: